10/07/2015

Polícia prende três pessoas acusadas de usar adolescente para entregar drogas a detento

Pães “recheados” com crack e maconha foram descobertos durante vistoria de agentes policiais na 1ª-DRP, em Delmiro Gouveia

Três pessoas foram presas, na noite desta quinta-feira (9), por volta das 19h, depois que uma adolescente de 16 anos de idade tentou entregar drogas para a um detento da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), em Delmiro Gouveia. Os presos foram identificados como Maxwell Vieira do Nascimento, Daniel Siqueira Miranda e Cosmo Damião da Silva.

A menor chegou na delegacia com uma sacola com pães que seriam para entregar ao preso identificado como Pauliano Silva dos Santos, conhecido como “Colina”, 24. Durante vistoria nos alimentos, os agentes policiais descobriram que os mesmos estavam “recheados” com maconha e crack. A adolescente foi apreendida e durante a ação terminou revelando os nomes de quem a teria mandado entregar a droga na delegacia.
A equipe policial civil da 1ª-DRP, em conjunto com militares da Rádio Patrulha (RP), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), foi até uma casa, localizada no conjunto habitacional das 369 casas, no bairro Caraibeirinhas, onde prenderam Maxwell, Daniel e Cosmo.
Segundo chefe de cartório Gildate, no momento das prisões, os policiais encontraram outra quantidade de drogas com os acusados, além de uma motocicleta XLX, com chassi adulterado. Os presos foram levados para a 1ª-DRP, onde foram autuados em flagrante delito pelos crimes de formação de quadrilha e tráfico de drogas. O detento que receberia a droga também foi incluso no processo.
Os trabalhos foram coordenados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da 1ª-DRP, e o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os dois são coordenadores da 24ª Área Integrada de Segurança Pública (AISP).
Fonte; Minuto Sertão