03/07/2015

Artista alagoana receberá o prêmio Personalidades do Brasil 2014 em São Paulo

Geovana Clea, artista brasileira, serà uma das personalidades que receberá na cidade de Taubaté - SP o premio “Personalidades do Brasil 2014”, editada há 34 anos pelo jornalista, colunista social e apresentador televisivo Raimundo Nonato, com apoio da FALASP e que se realizará hoje, dia 03 de Julho , sexta-feira, à partir das 22 horas no Salão de Festas do Fabelle Buffet.

Esse evento tem como objetivo homenagear e divulgar os grandes empreendedores e artistas de sucesso da cidade de Taubaté, região e de outros estados brasileiros, como reconhecimento profissional por sua atuação com ética e competência no exercício de sua atividade, e pelo êxito e sucesso em 2014.
O evento contará ainda com convidados especiais que serão paraninfos e patronesses da festa. Esse ano a 34ª edição, terá como Patronesse de Honra, a Sra Marcia Helena Rollemberg – 1ª Dama do Distrito Federal - Brasília (Ex Secretária Nacional do Ministério da Cultura).
Geovana Cléa, alagoana, mas que vive na Itália há muitos anos, além de artista plástica, é também poeta, escritora e presidente fundadora da associação internacional de arte contemporânea, hoje também galeria de arte internacional, EMOTIONS OF THE WORLD GALLERY.
A artista, mesmo nunca tendo exposto no próprio pais Brasil, já participou de mostras em vários países do mundo como: França, USA, Áustria, Principado de Mônaco, Suíça, Portugal e nas maiores capitais da Itália: Milão, Roma, Veneza, Turim, Parma etc.
O seu talento à premiou no fim do ano passado também em Paris, durante sua terceira apresentação no Salão Nacional de Belas Artes (desde 1861) no Carrousel du Louvre, lhe foi conferido o premio da juria pela suas obras Earth and World of the Minerals.
A indicação para o recebimento do premio Personalidades do Brasil 2014” foi feita pela academia de letras, ciências e artes ALB (Academia Luminescência Brasileira) de Araraquara / SP, que também irá conferir à artista no próximo dia 11 de setembro 2015 uma cátedra de honra pelo desempenho como artista visiva.
A causa de empenhos fora do Brasil, receberá o premio que consiste em um Diploma de Honra ao Mérito ¨Personalidade Brasil 2014”, seu amigo de infância, o empreendedor paulista Iran Alexandre e sua esposa Rosangela Barbosa. A artista dedica mais esse premio a sua mãe Rita Tenório Brandão e ao seu pai Luiz Celso Malta Brandão (in memoriam), suas inspirações de vida.
Fonte: Minuto Sertao