17/05/2016

Quatro pessoas ficam soterradas após estrutura de obra desabar no sertão alagoano.

Por: cada Minuto
Quatro pessoas ficaram soterradas após a parte de uma obra de saneamento desabar, na tarde desta segunda-feira (16), na cidade de Belo Monte, Sertão de Alagoas. Viaturas do Corpo de Bombeiros Militar (CBMAL) e um helicóptero da Segurança Pública foram deslocados para o local.

De acordo com informações da assessoria de Comunicação do CBMAL, três pessoas foram retiradas imediatamente e encaminhadas para Unidade de Emergência do Agreste (UE). A quarta pessoa estaria presa nos escombros da cintura pra baixo e sem conseguir se mover.
 
A assessoria da  Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os quatro são funcionários de uma obra e ficaram presos durante um trabalho com uma retroescavadeira.

Segundo informações da assessoria da SSP, ainda há riscos de mais deslizamento no local. Os militares fizeram escoras para dar mais segurança ao resgate e estão agindo com o máximo de prudência para preservar a vida do trabalhador.

A aeronave continua no local esperando a retirada da quarta vítima.

Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

Seinfra
Diante do acidente ocorrido na obra de esgotamento sanitário, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) informa que a obra estava dentro das normas de segurança exigidas e em fase de assentamento da tubulação. A previsão era concluí-la até o final desta semana.

De acordo com trabalhadores da obra, eles ouviram um ruído e dois operários observaram que a rocha estava cedendo. “Tivemos tempo apenas de sair da vala. Mas, outras quatro pessoas ficaram presas. De imediato, foi acionada a equipe médica da prefeitura, que realizou os primeiros socorros e logo em seguida receberam o atendimento do Corpo do Bombeiros e Samu”, relatou um dos operários.

A equipe da Seinfra já se deslocou para o local, está acompanhando e prestando assistência às vítimas. Nesta terça-feira (16), será iniciada a vistoria no local para apurar as causas do acidente.