02/05/2016

Compra-se vereador, cabo eleitoral e eleitor.

Será que neste jogo sujo da política ainda há espaço para quem não está a venda?

Por: Marcio Martins/Central do Sertao
Há seis meses das próximas eleições municipais, os compradores de votos já começaram a mostrar suas garras, todos os dias surgem boatos que fulano agora está com beltrano e que o acordo foi tanto.

Na verdade muitos destes boatos são calúnias que alguns candidatos espalham para manchar a imagem do adversário, no entanto; é nítido e notório as alianças que estão sendo formadas em troca de apoio a uma possível candidatura a vereador ou uma secretaria no caso de vitória no pleito eleitoral que se aproxima, isso para os intitulados espertos, pois existem ainda aqueles que um empreguinho de 200 reais para receber a cada três meses já garante seu apoio.

O mais interessante ou revoltante, para quem se importa de verdade com dignidade e honestidade é que muitas dessas alianças políticas são formadas por pessoas que até ontem eram contrárias à maneira de governar do prefeito, mas ao que surge a famosa mala preta na jogada, de repente mudam de ideia e o passam a achar o melhor prefeito do mundo, assim como acontece com alguns candidatos que apoiaram o prefeito desde o primeiro ano de governo, até que 03 anos depois, no ano da eleição o candidato de oposição aparece com a mesma mala, e ele se vende, e adivinha? Agora o governo do seu ex-aliado não presta mais.

Enquanto isso! Alguns cidadãos de bem que realmente se preocupam em defender o certo e a denunciar o errado, que não vendem sua dignidade nem fazem alianças com corruptos, a estes a maioria da população infelizmente ainda paga com desprezo e covardia, e ainda se dando ao direito de falar em mudança votando nos mesmos políticos de sempre, que fazem do povo seus súditos alheios a seus mandos e desmandos, tirando de suas costas os recursos para ostentação de riqueza e poder.