27/11/2016

COMO SER FIEL E RETO DOMINGO, 27 DE NOVEMBRO DE 2016

Os meus olhos procurarão os fiéis da Terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.  Sal 101:6

Resultado de imagem para Salmo 101:6
Martinho Lutero dizia que o salmo cem era um espelho para os magistrados. Neste Salmo o rei Davi expressa as características que ele desejava ver nas pessoas que formassem parte do seu reino.

No verso seis, o texto para a nossa meditação hoje, o salmista destaca duas características dos futuros herdeiros do reino: Fidelidade e retidão.

Ao dizer “o que anda em reto caminho”, Davi mostra que a experiência da retidão, santidade fidelidade, justiça ou como você queira chamar, é uma experiência dinâmica. Andar é movimentar-se, dar um passo atrás do outro, avançar. Ninguém anda para trás a não ser o caranguejo.

O crescimento em Cristo leva tempo. O Espírito Santo precisa de um segundo para convertê-lo mas de uma vida para ensinar-lhe a andar. No início você cai, escorrega. Com o tempo e com as dores aprende a ser cuidadoso e vigilante. Cair não faz de ninguém um derrotado. Permanecer caído sim.

É preciso paciência. No início pode dar a impressão de que não avança, ou que nunca conseguirá. Nesses momentos, segure o braço poderoso do pai e acredite nEle! Deus, nunca o deixará nem o abandonará.

Quando Deus afirma que os seus olhos procurarão os fiéis da Terra, está se referindo a todos os sinceros filhos que, reconhecendo sua fragilidade o buscam a fim de receber dEle forças para uma vida de vitória. O resultado dessa busca diária é a retidão e a fidelidade. Não se atreva a fabricar retidão. Aceite-a gratuitamente de Jesus.

Se você procurar esta características sem a participação direta de Jesus, certamente cairá no terreno do moralismo,  alimentado pelo orgulho e movido pelo egoísmo. Moralismo não é cristianismo, sob hipóteses nenhuma.

Faça de hoje um dia de comunhão com Jesus. Andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando. Permita que Jesus participe de sua experiência. Segure a mão poderosa do Salvador porque Ele disse: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo, o que anda em reto caminho, esse me servirá.”



Ministério Bullon: enviado por Luciana Arantes Amaral