25/11/2016

ELEVE A SUA ALMA: SEXTA, 25 DE NOVEMBRO DE 2016

Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio, mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma. Sal. 143:8

Ministério Bullon enviado por Luciana Arantes Amaral
Resultado de imagem para Salmo. 143:8Há ocasiões quando você vai para a cama cheio de problemas, com a esperança de que na manhã seguinte, ao sair o sol apareça uma luz para ver-se livre das dificuldades que o envolvem.

Davi não era diferente de você. Nenhum dos personagens famosos da Bíblia deixaram de enfrentar circunstâncias sufocantes. Por trás do final vitorioso de muitos heróis é possível encontrar momentos de lágrimas, temor, desânimo e até vontade de desistir.

Se você vive num mundo marcado pela dor e o sofrimento é claro que muitas vezes estes tocarão à porta do seu coração. Dificuldades e problemas são pedras no meio do caminho. É preciso retirá-las para continuar em direção aos objetivos propostos.

No caso de Davi, ele não esperava encontrar a solução, sozinho. “Confio em ti” afirma o verso de hoje e essa confiança o levava a esperar que na manhã seguinte Deus lhe daria a resposta.

Sempre existe saída para as circunstâncias aparentemente insolúveis. O segredo da vitória é descobrir qual é o caminho. Por isso o salmista suplica: “Mostra-me o caminho em que devo andar.”

Este “mostrar” não é místico. Não consiste em ficar parado nalgum canto da  vida, esperando uma revelação “transcendental”. Se Deus quisesse fazer isso, poderia fazê-lo. O fez muitas vezes ao longo da história, mas hoje você tem a sua palavra escrita e é através dela que Deus está pronto a mostrar-lhe as saídas.

Nada está perdido quando Jesus está no controle da vida. Se você não derramasse lágrimas, onde estariam os prismas para que sua vida se torne um arco íris? Não desista. Abra a  bíblia e busque as respostas divinas para as dificuldades no seu casamento, no relacionamento com os seus filhos, na vida financeira ou profissional.

Esta é a “manhã” da qual o salmista fala. Ouça a voz de Deus e encare os desafios da vida com coragem e valor. Diga como Davi. “Faz-me ouvir pela manhã, da tua graça, pois em ti confio, mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.”