11/11/2016

Moradores de Inhapi fazem ato público contra o aumento dos salários dos vereadores e contra a PEC 55.

Mobilização foi organizada pela direção da Escola Municipal Nezinho Pereira e pelo SISPI - Sindicato dos Servidores Públicos de Inhapi. 

A mobilização foi uma iniciativa da direção da Escola Municipal Nezinho Pereira e do SISPI - Sindicato dos Servidores Públicos de Inhapi, que aliados a outras organizações e movimentos sociais como o movimento de mulheres e o MST promoveram um debate sobre a PEC e em seguida saíram em passeata pelas ruas da cidade contra o que classificaram de "imoral" em referência a atitude dos vereadores em aumentar os seus próprios salários em quase 100℅, justamente num momento em que todo o país discute o congelamento dos gastos públicos.
.
Na manhã desta sexta-feira (11), a população de Inhapi foi pra rua contra reajuste de 71℅ aprovado pelos vereadores sobre seus próprios salários e contra PEC 55 em tramitação no Senado Federal que limita os gastos públicos por 20 anos.

O protesto reuniu cerca de 2.000 pessoas a maioria estudantes que percorreram as principais ruas da cidade gritando palavras de ordem e recolhendo assinaturas de um abaixo assinado em que pedem a revogação do abusivo aumento salarial dos vereadores.