11/11/2016

Matagrandenses fazem protestos nas ruas da cidade contra aumento de até 200% no salário dos vereadores

Populares da cidade de Mata Grande, sertão de Alagoas, revoltados com a proposta de um aumento de até 200% nos salários dos vereadores do município, protestam em frente à prefeitura com queima de pneus e interditam as principais ruas do centro da cidade.
O principal motivo da revolta dos populares, além da proposta que deverá ser votada hoje na câmara municipal, é que alguns servidores contratados do município se encontram há mais de três meses com seus salários atrasados esperando uma solução por parte da administração pública municipal que até agora não se pronunciou.
O projeto é de autoria da Mesa Diretora da Casa, e foi enviada ao Plenário com data de 14 de outubro, sendo assinada pelo então presidente Júlio Brandão.
Se aprovada na sessão que será realizada na data de hoje (11) de novembro, não só o salário dos vereadores serão reajustados como também a verba indenizatória, mas conhecida como verba de gabinete que passará de R$ 1,5 mil para até R$ 5 mil.
MAIS PROTESTOS:
Já na cidade de Inhapi, também sertão de Alagoas, alunos, professores e funcionários da educação protestam contra o aumento no salário dos vereadores e fecham escolas em forma de protestos.
O aumento no salário dos vereadores por lá é de 71%, cartazes e faixas foram expostas pelas escolas do município contra o reajuste salarial.

- Por: Marcos Maciel com David Luiz
Fonte Editora Guia Mais