25/11/2016

Município recebe mobiliário para equipar as escolas via FNDE/PAR


A Administração Municipal de Inhapi, por meio da Secretaria Municipal de Educação recebeu no dia 24 de novembro do corrente ano do FNDE, mobiliário escolar para atender a demanda das Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Segundo o Secretário Municipal de Educação senhor Moab Damasceno, todo esse mobiliário é fruto de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), através do Plano de Ações Articuladas (PAR), por meio de adesão do Município ao pregão eletrônico realizado pelo FNDE. No total, foram adquiridos 1.678 conjuntos mobiliários sendo: 150 conjuntos aluno/CJA- 03, 250 conjuntos aluno/CJA- 04, 1.250 conjuntos aluno/CJA- 06 e 28 conjuntos para professor/ CJP – 01. Estes mobiliários serão destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Foram entregues 1.250 conjuntos, as novas carteiras escolares são padrão do FNDE. Na próxima entrega, o Município receberá mais 428 conjuntos. Todos os conjuntos de carteiras estão avaliados em cerca de R$ 238.424,00

O secretário de Educação, Moab Damasceno, explicou ainda ser suficiente para trocar o mobiliário de quase todas as escolas municipais, a quantidade de kits que a Educação receberá, cada unidade vai receber o material de acordo com a sua necessidade, beneficiando aproximadamente 2.500 estudantes em Inhapi, possibilitando mais melhorias nas condições de aprendizagem.

“A luta por recursos e benefícios tem sido uma marca registrada da administração do prefeito Zé Cícero, que tem lutado incansavelmente para viabilizar a entrada de recursos no município. Tudo isso é graças ao seu empenho e se hoje podemos contar com esses recursos, é porque ele deu sua grande parcela de contribuição”, afirmou o Técnico do Plano de Ações Articuladas (PAR) Edilson Oliveira.

“A estrutura escolar de qualidade é uma importante ferramenta no processo de apoio ao ensino, pensando na qualidade e proporcionando melhores condições buscamos o melhor para nossos estudantes e aos profissionais da educação tornando o ambiente cada vez mais estruturado e mediador à construção do conhecimento. A sala de aula deve ser um ambiente agradável aos estudantes, e o mobiliário escolar auxilia na postura correta dos alunos, resultando em um maior conforto no momento do aprendizado ressaltou o Secretário Municipal de Educação Moab Damasceno”.

Zé Cícero destacou a importância do mobiliário escolar no processo educacional. “A mobília vai assegurar que nossos alunos possam dispor de conforto e qualidade durante as aulas, o que vai tornar os estudos mais agradáveis. A Educação é uma área prioritária em nosso governo e não estamos medindo esforços para equipar nossas escolas e melhorar as condições físicas dos prédios”, ressaltou.