05/11/2016

Idoso de 74 anos é preso suspeito de estuprar adolescente em Pariconha

José Reginaldo da Silva, mais conhecido como “Regis”, presenteava vítima com lanches para cometer abuso sexuais com ela
Por Juliano Rodrigues/Correio Noticia
Um idoso identificado como José Reginaldo da Silva, mais conhecido como “Regis”, 74, foi preso, na manhã desta sexta-feira (4), por volta das 11h45, suspeito de estuprar um adolescente de 13 anos de idade, no centro da cidade de Pariconha.

Após o Conselho Tutelar do município denunciar o caso, a prisão foi realizada por agentes policiais civis da Delegacia Distrital de Polícia (33ª-DP) e militares da Rádio Patrulha (R/P) do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Delmiro Gouveia.

Conforme o Conselho Tutelar, a vítima, que sofre de transtornos mentais, foi para a escola, na manhã desta sexta-feira, e estava com uma mochila cheia de lanches, no momento em que a diretora suspeitou da origem dos alimentos, porque o menor não teria condições financeiras para comprá-los.

Ainda de acordo com o Conselho, a diretora questionou o adolescente sobre a origem dos alimentos e ele respondeu que tinham sido dados por “Regis”. Segundo consta no boletim, o idoso presenteava o garoto para poder abusar sexualmente dele, fato que, segundo o Conselho, já estava sendo investigado.

O chefe de operações da 33ª-DP, José Ceciliano, conhecido como “Zé Lobinho”, informou ao Correio Notícia que “Regis” foi localizado em uma residência e foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), localizada em Delmiro Gouveia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de estrupo de vulnerável e ficou recluso à disposição da Justiça.

Na referida delegacia, foi levantado que “Regis” já tinha sido preso, no dia 24 de julho de 2012, suspeito de ter estuprado uma menina de apenas 6 anos de idade no mesmo município.