07/05/2020

Prefeitura de Inhapi emite nota oficial sobre caso confirmado de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Inhapi - AL, comunica à população que neste dia 06 de maio de 2020 houve diagnóstico de COVID-19 em um paciente do sexo masculino com 86 anos. O paciente esteve no HGE - Hospital Geral do Estado em Maceió onde passou por procedimentos de saúde e vinha sendo monitorado pela equipe de Atenção Básica que ao identificar os sintomas e observando os protocolos da Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde realizou teste rápido que deu positivo. O referido paciente foi transferido pelo SAMU para UPA de Delmiro Gouveia, tal unidade é a referência para atendimento de casos de COVID-19 de Inhapi, onde foi realizado um outro teste que também deu positivo.
O paciente ficou em ambiente de isolamento para posterior transferência para unidade de tratamento de referência estadual.
Tornamos público, também, que temos uma paciente de 82 anos hospitalizada no Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema que apresenta suspeita para COVID-19 e que estamos aguardando resultados de testagem.
Para ambos os casos observamos as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde, tomando as medidas para identificação de contatos e isolamentos que forem pertinentes.
A população deve adotar as medidas de distanciamento social e seguir as recomendações dos órgãos municipais. Fiquem em casa.