04/05/2020

Servidores da Educação de Mata Grande recebem pela primeira vez 1/6 de férias em mais uma conquista do Sindicato da categoria.


Pagamento já está na conta dos servidores do quadro efetivo da educação em decorrência dos 45 dias de férias escolares de 2019.

Por: Redação
Crédito: Arquivo/SSPMMG

O Sindicato dos Servidores Públicos de Mata Grande (SSPMMG) conseguiu mais uma importante vitória para os profissionais da educação do município que nesta segunda-feira (04) receberam em suas contas o pagamento de 1/6 de férias em decorrência dos 45 dias de férias escolares de 2019.

Esta é a primeira vez que o município de Mata Grande realiza o pagamento do abono, fruto de uma verdadeira “batalha administrativa” travada pelo sindicato ao longo dos anos a provar que os servidores de fato têm direito ao abono. Isso porque, além do 1/3 de férias pago a todos os servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada, no caso dos servidores da educação, estes gozam de mais 15 dias de férias escolares no meio do ano, e, portanto, fazem jus ao percentual de férias proporcional, ou seja, o 1/6 de férias.