29/05/2020

[Vídeo] Secretário de Saúde de Canapi diz que não colocará lavabos em pontos estratégicos da cidade porque o povo vai quebrar.


“A minha preocupação e a seguinte: Se você colocar lavabos aqui dentro de Canapi, então vai ter que ter vigia 24h ali, porque o povo quebra, o povo vai quebrar!”

Por: Redação
Crédito: Reprodução/RWNT facebook

Uma declaração no mínimo polêmica do Secretário Municipal de Saúde de Canapi Rosalvo Bezerra tem dado o que falar na cidade. Em entrevista ao comunicador e Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal Ezequiel Freitas na RádioWeb Novo Tempo nesta quinta-feira (28), ao falar sobre a instalação de lavados em pontos estratégicos da cidade conforme vem ocorrendo em diversos municípios do estado inclusive nos municípios vizinhos de Mata Grande, Inhapi, Ouro Branco e Itaíba/PE,  “Frei Deda” como é popularmente conhecido, assim respondeu: “A minha preocupação e a seguinte: Se você colocar lavabos aqui dentro de Canapi, então vai ter que ter vigia 24h ali, porque o povo quebra, o povo vai quebrar!”.

Vale destacar que a instalação dos lavabos tem sido uma cobrança constante dos moradores do município, assim como dos EPIs e do adicional insalubridade para os profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao vírus, da desinfecção de ruas, da colocação de tendas e cadeiras na frente da casa lotérica acomodando os beneficiários do Bolsa Família e do Auxilio Emergencial e mantendo o distanciamento social... Entre outras ações que não estão sendo adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além disso, a população ainda reclama da lentidão nos processos de compra, a exemplo da compra do medidor de temperatura para as barreiras sanitárias que só foi comprado 60 dias após a edição do primeiro decreto estadual e municipal em virtude da pandemia.

E não foi só isso, o município também foi alvo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AL) que deu um prazo de 48h para que a prefeitura prestasse as devidas informações sobre receitas e despesas com as ações de combate ao CODID-19 no Portal da Transparência e mais 05 dias para apresentação do Plano de Ação Municipal. (relembre aqui)

Vejamos agora o momento da fala do secretário e caso queira assistir a entrevista na íntegra, clique no link a seguir: https://www.facebook.com/ezequiel.freitas.505/videos/2928974023877246/