18/05/2013

Grave acidente em Quebrangulo deixa 22 feridos, sendo 4 em estado grave

Um grave acidente na AL-220 deixou na manhã deste sábado (18) 22 pessoas feridas, sendo 4 em estado grave. Uma van que fazia transporte de passageiros de Arapiraca-Viçosa perdeu o controle e acabou capotando, o acidente aconteceu próximo ao balneário Poliana.

Entre as vítimas haviam pessoas de Palmeira dos Índios, Cajueiro, Viçosa, Quebrangulo. Os feridos em estado grave foram socorridos e transferidos para Unidade de Emergência de Arapiraca, a maioria que teve apenas leves escoriações foi atendida no Unidade Hospitalar Hercílio Laurindo de Cerqueira em Quebrangulo.

Segundo policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Palmeira dos Índios, a van vinha sentido a Viçosa quando numa curva o motorista acabou perdendo o controle, colidindo em uma barreira e capotando. “Quando a gente chegou aqui, o estrago tava feio, pessoas presas nas ferragens, graças a ajuda da população que estava presente nós conseguimos levantar a van e retirar os passageiros”, afirmou o Sargento Nunes.

O motorista Jaílton José da Santana, 35, ficou gravemente ferido com um corte profundo na cabeça, segundo informações ele sofreu traumatismo craniano, ele reside em Craíbas, de acordo com a equipe médica ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado.

Era possível notar a agrande quantidade de sangue no local, a van aparentava estar sem revisão, com pneus carecas aumentando a possibilidade de falha no feiro. O socorro foi feito pelos policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar, SAMU e Corpo de Bombeiros de Palmeira dos Índios, além do helicoptéro do SAMU. Algumas vítimas ainda aguardavam a chegada de familiares a Unidade Hospitalar.

Viçosa: Jéssica Mayara da Silva Santana, 18.
Cajueiro: José Dias da Silva, 68, residente na Usina Capricho e sua esposa Tereza Cordeiro da Silva, 64.
Paulo Jacinto: Maria Aparecida da Silva, 58, residente no sítio Olho’água.
Palmeira dos Índios: Luciene da Silva

Fonte: valeagoraweb