07/01/2016

Adolescente atira em homem para defender irmã recém nascida e acaba acertando ela em Água Branca

Outra irmã do menor também ficou ferida; vítimas foram hospitalizadas, mas receberam alta médica horas depois
Um homem acusado de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo foi preso, na manhã desta quarta-feira (7), por volta das 11h30, durante uma ação das polícias Civil e Militar, na cidade de Água Branca. O preso foi identificado como Cícero Crispim de Andrade Sobrinho, conhecido como “Barreirinha”.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município, comandada pelo sargento Paulo Figueira, recebeu a informação de que três pessoas feridas a tiro estavam sendo atendidas no hospital da cidade e foi até a localidade para averiguar a situação. Os feridos eram Cícero Crispim e duas menores de idade, sendo uma adolescente de 14 anos e um bebê do sexo feminino, com cinco meses de idade.
As menores foram medicadas e receberam alta. Cícero Crispim também foi liberado pelo hospital, mas recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia distrital, onde ficou detido, enquanto os militares e agentes policiais civis foram até a residência dele, no Sítio Pipoca, zona rural do município. No imóvel, os policiais apreenderam duas espingardas do tipo “soca tempero” e dois facões.
A arma de fogo de fabricação caseira foi utilizada por um adolescente de 17 anos de idade, que relatou ser irmão das menores feridas e confessou ter sido autor do tiro que feriu elas e Cícero Crispim. O rapaz explicou que atirou para defender as irmãs e o pai, Valdomiro Antônio dos Santos, que tinha acabado de sofrer uma tentativa de homicídio praticada por Crispim.
Ele disse ainda que decidiu efetuar o tiro, no momento em que Crispim colocou a bebê de cinco meses no chão e ameaçou matá-la com golpes de facão. Conforme o adolescente, ao efetuar o disparo para defender a irmã mais nova, não imaginou que também pudesse atingir ela e a outra.
O adolescente foi levado para a delegacia distrital, onde foram realizados os procedimentos necessários e depois foi liberado. Já Crispim ficou recluso a disposição da Justiça.

Fonte; Minuto Sertão