PREFEITURA DE INHAPI

sábado, 30 de janeiro de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM BIBLIOTECA DO PROJETO SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO OFERECEM NOVAS VAGAS PARA OFICINAS GRATUITAS DE INFORMÁTICA EM INHAPI.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a equipe do SESI Indústria do Conhecimento informa que a partir de março, os centros multimídias vão oferecer aulas e oficinas de informática gratuitas à população, com emissão de certificado de 40 horas pelo SESI, basta ser cadastrado como usuário da biblioteca, além de saber ler e escrever. 

Interessados devem procurar a biblioteca SESI Indústria do Conhecimento localizada na Rua Cícero Manoel Barbosa para se informar sobre turmas disponíveis e confirmar inscrição. Serão formadas turmas diárias (segunda à sexta), nos turnos matutino, vespertino e noturno, com aulas de 2h de duração. 

O início das aulas está previsto para o dia 01 de março. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O Secretário Municipal de Educação, Professor Moab, explica que a Inclusão Digital é voltado a pessoas que têm pouca ou nenhuma habilidade com o computador. “O objetivo é ensiná-las a utilizar as ferramentas básicas que a máquina oferece”, conta, acrescentando que as aulas serão baseadas no Pacote Office da Microsoft. 


O trabalho realizado pelo município de Inhapi temalcançado resultados positivos. “Em 2015, pelo menos 100 alunos concluíram o curso básico de informática,”, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário