sábado, 30 de janeiro de 2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM PARCERIA COM BIBLIOTECA DO PROJETO SESI INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO OFERECEM NOVAS VAGAS PARA OFICINAS GRATUITAS DE INFORMÁTICA EM INHAPI.

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a equipe do SESI Indústria do Conhecimento informa que a partir de março, os centros multimídias vão oferecer aulas e oficinas de informática gratuitas à população, com emissão de certificado de 40 horas pelo SESI, basta ser cadastrado como usuário da biblioteca, além de saber ler e escrever. 

Interessados devem procurar a biblioteca SESI Indústria do Conhecimento localizada na Rua Cícero Manoel Barbosa para se informar sobre turmas disponíveis e confirmar inscrição. Serão formadas turmas diárias (segunda à sexta), nos turnos matutino, vespertino e noturno, com aulas de 2h de duração. 

O início das aulas está previsto para o dia 01 de março. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. O Secretário Municipal de Educação, Professor Moab, explica que a Inclusão Digital é voltado a pessoas que têm pouca ou nenhuma habilidade com o computador. “O objetivo é ensiná-las a utilizar as ferramentas básicas que a máquina oferece”, conta, acrescentando que as aulas serão baseadas no Pacote Office da Microsoft. 


O trabalho realizado pelo município de Inhapi temalcançado resultados positivos. “Em 2015, pelo menos 100 alunos concluíram o curso básico de informática,”, frisou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário