30/01/2016

EDITAL :Cursinho Pré-Vestibular gratuito abre inscrições em Inhapi

A informação foi destacada pelo Secretário Municipal de Educação, Professor Moab Damasceno, durante a cerimônia de conclusão do Ensino Médio.

Em seu pronunciamento durante a solenidade, o prefeito ressaltou a parceria que garante o curso pré-vestibular na cidade como uma das ações da Secretaria Municipal de Educação visando melhorar o acesso dos estudantes ao ensino superior.
O objetivo da Gestão é oferecer total condição para que o aluno possa cursar bem o pré-vestibular. A realização de um programa desta natureza representa o sonho de todo município. Em Inhapi, este sonho agora é uma realidade – declarou o secretário, na saudação aos concluintes do Ensino Médio 2015.
Para ingressar no curso pré-vestibular realizada pela Prefeitura, os estudantes devem estar cursando o terceiro ano do ensino médio ou já ter concluído.As inscrições poderão ser feitas entre os dias 01/02 e 15/02, na sede da Secretaria Municipal de Educação.
“Nosso foco é o ENEM e vestibulares. Esse é um projeto que apoiamos e que nos causa orgulho. É, verdadeiramente, uma iniciativa voltada para a educação e inclusão social”, destacou a coordenadora do curso Professora Fátima Lisboa.

EDITAL Nº 001/16 – SEMED

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO– SEMED, representada pelo Secretário de Educação, Moab Damasceno dos Santos, no uso de suas atribuições legais, fazem saber que estão abertas, no período de 01 de fevereiro de 2016 a 15 de fevereiro de 2016, inscrições ao Curso Pré-Vestibular Municipal 2016, a funcionar no período de março a dezembro do corrente ano, conforme disposto neste edital.

1.            OBJETIVO

1.1         O presente Edital tem por objetivo promover o processo de seleção ao Curso Pré-Vestibular Municipal 2016 ministrado pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, para atender a candidatos que desejam preparar-se para ingresso no ensino superior.

2.            INFORMAÇOES GERAIS

2.1O edital será afixado e tornado público em todas as Escolas da Rede Pública Estadual e Municipal, bem como em local próprio e de fácil acesso na sede da Prefeitura Municipal, na Secretaria Municipal de Educação – SEMED ena imprensa local.

2.2A coordenação do processo ao Curso Pré-Vestibular Municipal compete à SEMED.
2.3Informações adicionais podem ser obtidas de segunda a sexta-feira das 8h às 17h,na sede da Secretaria Municipal de Educação.

2.4O (a) candidato (a) não poderá alegar, em hipótese alguma, o desconhecimento das referidas instruções.

3.    DO CURSO

3.1 O Curso Pré-Vestibular Municipal 2016 de que trata este edital será oferecido gratuitamente a partir de março de 2016, com aulas presenciais nos locais, dias e horários a serem definidos ate o inicio do curso.

3.2 A gratuidade do Curso Pré-Vestibular Municipal abrange o espaço físico, o mobiliário e a remuneração do corpo docente.

3.3 A assiduidade mínima mensal exigida do aluno será de 75% (setenta e cinco por cento).
3.4 O aluno que ultrapassar 25% (vinte e cinco por cento) das faltas sem justificativa e/ou 15% (quinze por cento) de impontualidade será eliminado.

3.5 O aluno deverá apresentar desempenho satisfatório nos simulados realizados em consonância com o plano pedagógico do curso.

4.    DAS VAGAS

4.1No ato de inscrição o candidato fará a opção de turno e dia e concorrerá as vagas ofertadas ao turno escolhido.

5.    DAS INSCRIÇÕES

5.1 A inscrição é gratuita e poderão se inscrever no processo para o Curso Pré-Vestibular Municipal 2016 e concorrer as vagas, somente candidato residente no município de Inhapi, que seja:
a) Candidato egresso que tenha concluído o ensino médio; ou

b)Candidato ingresso que esteja cursando o terceiro ano do ensino médio em escola publica no Município de Inhapi;

5.2 Não poderá participardo processo de seleção:

a) Candidato não residente no Município de Inhapi;

b) Candidato já graduado ou que esteja cursando o ensino superior.

5.3 Candidatos que não preencham os requisitos previstos nos itens 5.1. terão seus pedidos de inscrição indeferidos.

5.4 As inscrições estarão abertas no período de 01 de fevereiro de 2016 a 15 de fevereiro de 2016 e, para que seja analisado o seu pedido de inscrição, o candidato deverá proceder da seguinte forma:
5.4.1 Preencher o formulário de pedido de inscrição exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação;

5.4.2 Todas as informações registradas no formulário de pedido de inscrição serão de inteira responsabilidade do candidato;

5.4.3 Após o período de inscrição, serão divulgados no dia 19 de fevereiro de 2016 a classificação dos candidatos, por turno, observado os critérios do item 7.;

5.4.4 O candidato entregará a cópia de seus documentos da seguinte forma: em envelope no ato da inscriçãona Secretaria Municipal de Educação;

5.4.5 Os documentos solicitados para a inscrição são:

a) Cópia de documento oficial de identidade: RG ou carteira de trabalho. Os menores de 18 anos que não possuem RG podem apresentar cópia da Certidão de Nascimento;

b) Cópia da inscrição no Cadastro de Pessoa Física – CPF;

c) Cópia do comprovante de residência informado pelo candidato no formulário de pedido de inscrição;

d) Cópia do comprovante de escolaridade: certificado, diploma ou declaração.

5.5Não será aceita, em hipótese alguma, a entrega da documentação por qualquer outro meio que não seja o descrito no item 5.4.4.

6.    DAS AULAS

6.1 As aulas do Pré-Vestibular Municipal 2016 terão início em março de 2016.
6.2 Todo aluno do Pré-Vestibular Municipal deve observar as regras de frequência e conduta, e as normas regulamentares da Inscrição.

7.    DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 Este edital poderá sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não se iniciar o processo de inscrição, circunstâncias que serão mencionadas em edital ou aviso a ser publicado.
7.2 Os casos omissos neste edital serão dirimidos pela Coordenação do Curso Pré-Vestibular Municipal.

Inhapi – AL, 29 de janeiro de 2016
  
Moab Damasceno dos Santos

Secretário Municipal de Educação - SEMED