PREFEITURA DE INHAPI

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Todas as fotos: Secretaria de Saúde de Inhapi realiza ação pelo Dia “D” contra a dengue

A Prefeitura de Inhapi realizou uma grande campanha pelo Dia "D" de mobilização contra o Aedes Aegypti. Nesta sexta-feira (08), a Secretaria de Saúde, por meio do setor de endemias, realizou ações de orientação por toda cidade. Além do setor de Endemias, Agentes Comunitários, Vigilância Sanitária, Garis, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil participaram das ações.

"A dengue, Zica e Chikungunya são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti fêmea contaminado. Os cuidados para a prevenção da doença devem acontecer o ano todo. Contudo, com a chegada das chuvas que é a condição mais favorável à proliferação do vetor, é importante intensificar as ações para lembrar à população sobre a importância de não deixar água parada. O Dia "D" de combate é importante para sensibilizar a comunidade sobre a importância das medidas de prevenção, auxiliar com informações e tirar dúvidas da população", disse Rosa Guerra, Secretária de Saúde do município.

"O ano Passado, Inhapi contabilizou diversos casos das doenças, fazendo com que esse ano fossem redobrados os cuidados de prevenção. Para evitar a incidência da doença é importante que cada um faça a sua parte, evitando água parada em vasos, pneus, baldes, embalagens plásticas, impedindo assim a proliferação do mosquito", destaca Acildo Gama, responsável pelo Setor de Endemias.

As visitas continuam durante o dia todo, Veículos de som foram utilizados para alertar os moradores.

O prefeito Zé Cícero contratou até o serviço de um drone para dar melhor visibilidade as equipes terrestres. "Devemos declarar literalmente uma guerra contra este mosquito que está trazendo muita dor de cabeça as familias inhapienses, e como em toda guerra precisamos sempre das melhores armas", Finalizou Zé Cícero.











































Um comentário:

  1. Engraçado justamente nesse dia não houve coleta de lixo que também junta mosquito e outros insetos

    ResponderExcluir