30/01/2016

Cultura: Prefeitura Disponibiliza 5 Ônibus E 2 Vans Para Romeiros De Inhapi

DSC05681O prefeito Zé Cícero (PT), comprometido e incentivador das tradições religiosas e culturais do município de Inhapi, disponibilizou cinco ônibus, duas Vans e veículos pequenos para que os romeiros do padre Cícero cumpram com suas obrigações religiosas no Juazeiro do Norte, Ceará. Em vista de percorreram cerca 500 km de distância, foi também providenciado apoio logístico e suporte durante a viagem.


A partida dos romeiros ocorreu nesta quinta-feira (29) pela manhã, depois de se reunirem em torno da estátua do Padre Cicero, no centro da cidade, e de irem até à Igreja Matriz, onde receberam a benção do vigário paroquial, Padre Clóvis.
Neste ano, com a sensibilidade própria de sua pessoa, destaca-se a preocupação do prefeito Zé Cicero com a segurança e o bem-estar dos romeiros, contrariamente ao que ocorria em outras administrações, garantido transporte de qualidade e seguro.
Segundo o coordenador do grupo, Zé de Ana, “mais uma vez o prefeito Zé Cícero inova e trás ao povo inhapiense sempre o melhor, já que todos os anos a população viajava em caminhões pau de arara”.
Frente isso, Zé Cícero ressalta que as ações do poder municipal demonstram o compromisso de sua gestão em incentivar e manter viva as manifestações culturais e religiosas do município anos após anos, afirmando o seu permanente apoio aos romeiros do padre Cícero Romão Batista. “O apoio as mais genuínas manifestações religiosas significa manter viva a cultura na alma do povo de Inhapi, como também seus valores e sua riqueza humana”, afirmou o prefeito.


Por Ascom/Inhapi