06/01/2016

Júlio Brandão declara "guerra" ao prefeito Celso Luiz e levanta possibilidade de aliança com o ex-prefeito Zé Hermes em Canapi.

Em entrevista ao blogueiro Marcio Martins do Blog Canapi Agora, pré-candidato não poupou acusações contra o atual gestor municipal e disse não descartar a possibilidade de uma provável aliança com o ex-prefeito Zé Hermes, mas descartou qualquer possibilidade de desistência de sua pré-candidatura a prefeito e de seu vice Vavá Mariano, com o qual tem um velho acordo firmado. Zé Hermes então seria muito bem recebido somente no intuito de fortalecer o grupo.

Confira na íntegra o conteúdo completo da entrevista!

Por: Marcio Martins/Canapi Agora
Crédito: Arquivo pessoal/Facebook

Entrevistado: José Júlio gomes Brandão 
31 anos 
Atualmente presidente da Câmara de Vereadores de Mata Grande pelo Partido Progressista (PP) 

Canapi Agora  - É do conhecimento de todos que Vossa Senhoria é presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande. Diante disso, porque ao invés de pleitear a reeleição o Sr. resolveu se colocar como pré-candidato a prefeito de outro município?

Júlio Brandão  -  Como  já foi por duas vezes vereador, sendo que na última eleição, acabei sendo o  mais votado  do Estado - isso proporcionalmente ao número de eleitores de Mata Grande.  Também por duas vezes fui Presidente da Câmara, desempenhando um ótimo trabalho.  A minha pretensão agora é atender o povo de Canapi, que sempre viu Mata Grande se desenvolver e ganhar novos rumos.  Vamos implantar o mesmo método em Canapi. Uma gestão participativa, valorizando as pessoas. 

Canapi Agora -  Seria isso uma resposta ao prefeito Celso Luiz, por ele ter colocado seu filho como pré-candidato a prefeito de Mata Grande?

Júlio Brandão  - jamais! Vivemos num País democrático de direto, do mesmo jeito que ele [Celso Luiz] pode lançar o filho dele em Mata Grande, ao mesmo tempo, eu posso ser candidato em Canapi.  Na minha opinião, o filho dele [Celso Luiz]  seria o melhor adversário político para nosso grupo  derrotá-lo no voto. 

Canapi Agora -  Qual seu real interesse por Canapi? Quais são suas ideias, propostas e projetos em prol do desenvolvimento do município?

Júlio Brandão  -  São várias.  Meu principal interesse  por Canapi  é desenvolver  todas as áreas. Tenho observado as carências  do município.  As minhas prioridades vão ser as seguintes:  melhorar o abastecimento de água, na cidade e na zona rural. Quero levar água encanada para os povoados de Carié, Forquilha e Capiá.

Na saúde  vamos priorizar  os postos de saúdes  e não deixar faltar médicos e medicamentos, além  de colocar  em cada região ambulâncias  para facilitar o socorro das pessoas  que atualmente estão sofrendo  com isso. 

Na educação vamos valorizar ainda mais o servidor reajustando o salário para  o justo e pagar rigorosamente  em dia. Melhorar a qualidade de ensino e trazer  diversos cursos profissionalizantes, além de  oferecer escolas dignas.  Vamos ativar as linhas das D-20, agora com regras e patronizando  o transporte escolar,  feito por esses veículos. 

Na assistência social, onde Mata Grande é modelo  para o restante de Alagoas  vamos fazer o mesmo. Distribuir mais de  5 mil cestas básicas, peixe  com côco na Semana Santa,  no final de ano  vamos entregar o frango e a coca-cola, além  dos brinquedos para as crianças.  Eu Júlio Brandão também vou implantar o Bolsa Família municipal, ajudando várias pessoas  de baixa renda  com uma quantia  em dinheiro para só assim melhorar  o comércio da cidade.

E no esporte vamos construir uma quadra de esportes em cada região, além de campos societys e buscar recursos para construir um Campo de Futebol para que possamos revelar os novos atletas, e leva-los até a série B do campeonato alagoano.   No lazer, vamos valorizar as festas do município, sempre com as melhores atrações musicais.    

Canapi Agora - A quem diga que sua pré-candidatura é um "blefe" que não passa das convenções. O que o Sr. tem a dizer sobre isso?

Júlio Brandão  - Isso é coisa  criada  pelos adversários políticos  que tem o nome chamado “desespero”. Essa resposta, as urnas irão  revelar, se é blefe ou não.  Sou candidato e me aguardem!

Canapi Agora Existe alguma possibilidade de aliança entre seu grupo político e os grupos do ex-prefeito Zé Hermes e o atual   prefeito Celso Luiz?

Júlio Brandão -  Sou oposição ferrenha  ao atual prefeito, pois não concordo  com  o seu  jeito  de administrar  maltratando as pessoas. Ele  só  pensa  em meia dúzia, ou seja,  a verdadeira panelinha. Enquanto ao ex-prefeito Zé Hermes, existe sim a possibilidade, sabendo que  sou o candidato. Zé Hermes já teve a oportunidade de governar. Agora vamos para o novo! tenho um acordo com meu amigo Vavá que será meu vice-prefeito. 

Canapi Agora - Aliás! Por quem é formado seu grupo político em Canapi?

Júlio Brandão  -  O nosso grupo  é formado  pelo povo!!!  que quer mudança  e desenvolvimento pra Canapi. 

Canapi Agora - Porque o Sr. se intitula o "iluminado" enviado por Deus para libertar o povo canapiense? E que liberdade seria essa?

Júlio Brandão  -  Quem me conhece, sabe que sou  muito religioso, e antes  de dormir  sempre faço minhas orações e peço  à Deus  que me ilumine.  Há exatamente seis  meses,  pedi a nosso criador que me guiasse,  foi quando  tive um sonho  sendo prefeito de Canapi.  Por isso, que disse  que sou  um enviado  por Deus... a libertação seria acabar de vez com essa perseguição do prefeito e da mãe dele. Vou a luta  cumprir  minha missão, pois  todos nós temos uma aqui na terra.

Canapi Agora - Como o Sr. avalia a gestão do ex-prefeito Zé Hermes e do atual prefeito Celso Luiz?

Júlio Brandão  -  O prefeito, avalio  como péssimo, em todos  os aspectos. Além  disso,  existe um agravante,  ele é uma pessoa violenta, e gosta de acobertar  criminosos.  Sobre a gestão de Zé Hermes,  prefiro  não comentar, porque  não acompanhei  o trabalho dele de perto.

Canapi Agora  Tanto o atual prefeito, quanto o ex, hoje sustentam os grupos mais fortes política local, no entanto ambos enfrentam sérios problemas na justiça por suspeita de desvios de dinheiro público. O Sr. também responde a processos na justiça? E qual sua opinião sobre isso?

Júlio Brandão – Não respondo nada na Justiça, meu nome é limpo, igual da minha família que nunca foi presa acusada de desvio de dinheiro público.  Diferentemente de Taturana que  foi algemando pela Polícia Federal e levado  pra cadeia, acusado de vários crimes.  As recentes pesquisas mostram que o povo quer mudança,  e esse resultado me deixa mais à vontade  de ir em frente.  Não vejo eles como grupos fortes, vamos disputar a eleição por igual. O povo que vai escolher!

Canapi Agora  -  Sua pré-candidatura tem um apelo jovem que nenhuma outra pré-candidatura tem. Por que?

Júlio Brandão  -  Isso que é a novidade. Garanto unir a experiência dos meus pais, Hélio Brandão e Cristina Brandão. Essa ajuda será fundamental, além de propor minha ideias mais jovens. Tudo isso junto, pode ter certeza,  o povo de Canapi vai sair ganhando. 

Canapi Agora Em Sete anos de mandato a maior parte no comando da Câmara Municipal, que projetos de sua autoria foram executados por seu irmão enquanto prefeito do município de Mata Grande?

Júlio Brandão  -  Foram  vários, mais vou  citar aqui  os projetos sociais, como  falamos  logo no início  dessa entrevista. Conseguimos legalizar os mototaxistas. Valorizamos os servidor com mais de 100%  de reajuste salarial nesse tempo. O show na praça   foi criado em Mata Grande, por mim. O projeto deu tão certo que logo foi copiado por outros municípios.  O show na praça valoriza o artista da terra e traz  lazer as pessoas.

Canapi Agora -  O Sr. é primo do prefeito Celso Luiz e seu vice tio do pré-candidato a prefeito filho do ex-prefeito Zé Hermes. Na sua opinião, está tudo em família?

Júlio Brandão - Pra mim, primo é quando existe consideração, quando tem respeito, quando tem carinho. As vezes amigos têm mais consideração do que alguns parentes.  Ele não sabe ser nem amigo, muito menos parente. O coração dele é de pedra não existe sentimentos por ninguém.  As vezes temos filhos da mesma mãe e do mesmo pai, um segue pra ser doutor e o outro pra ser bandido.  São coisas da vida!   O parentesco que tenho com esse cidadão é bem distante, veja só:  O pai dele, é irmão do primo segundo do meu pai.  O parentesco passa longe...

Canapi Agora - Deixe suas considerações finais...

Júlio Brandão  -  Amigos e amigas  de Canapi.  É dessa forma que quero trata-los, como amigos. Nesse  momento  oportuno,  faço  um pedido, que acreditem na esperança  de dias melhores.  A mudança vai trazer dignidade  e orgulho para nosso povo! Está  chegando  a hora  de todos  nós realizarmos  esse sonho, que a cada dia  vem se tornando realidade.  Só vocês  têm esse poder de transformação positiva. 2016 será o ano da vitória do povo de Canapi. Um forte abraço em todos vocês!

#jovembatalhador
#mudacanapi
#esperança