25/05/2015

Atleta canapiense profissional de MMA é recepcionado com carreata pelas principais ruas da cidade.

Elves de Oliveira foi prestigiado por centenas de pessoas que foram as ruas acenar em forma de agradecimento por ele representar tão bem o município em uma das competições de artes marciais mais importantes do país.

Fonte e Fotos: Marcio Martins

Para quem já presenciou inúmeras carreatas políticas que em absolutamente nada acrescentam na história do município de Canapi e que pelo contrário, em alguns momentos envergonharam os homens e mulheres de bem da terrinha, a recepção desta segunda-feira (25) ao campeão Elves de Oliveira, que no ultimo dia 17/05 estreou com vitória arrasadora ainda no primeiro round em sua primeira luta profissional numa das competições de MMA mais importante do país, trouxe o verdadeiro significado do reconhecimento aos atletas, artistas e personalidades do humilde município sertanejo marcado ao longo dos anos pela desvalorização do seu povo e da sua cultura.

Mas graças a Deus, o feito de Elves vem para quem sabe mudar essa história. O atleta chegou ao município por volta das 20hs, sendo recepcionado por dezenas de motoqueiros, motoristas, amigos e familiares na entrada da cidade, mais precisamente no conjunto mutirão, de onde saíram em carreata por várias ruas da cidade.

Centenas de pessoas deixaram suas casas e foram às ruas prestigiar a passagem do campeão, que sobre acenos agradeceu o carinho e o reconhecimento de seus conterrâneos. “Ele merece! Afinal, levar o nome do nosso município país a fora não é para qualquer um. Isso é o mínimo que podemos fazer para mostrarmos nossa gratidão”– Foram os comentários ditos nas praças por onde a carreata passava.