13/02/2016

Bandidos armados com fuzis e espingardas 12 explodem agência do Banco do Nordeste em Mata Grande

Segundo a gerência nenhuma quantia foi levada, visto que os cash’s estavam desabastecidos e o cofre não foi destruído com as dinamites utilizadas.

 Elementos fortemente armados com fuzis, espingardas calibre 12, pistolas e revólveres explodiram o cofre e os terminais eletrônicos do Banco do Nordeste em Mata Grande, a ação criminosa iniciou-se por volta das 2h40 e terminou às 3h15, segundo a gerência nenhum valor foi levado, apenas as armas dos vigilantes. Policiais da 3° – Companhia de Polícia Militar e Delegacia de Polícia Civil ficaram encurralados, os bandidos efetuaram vários disparos, nenhum policial ficou ferido. Os tiros atingiram uma viatura da PC e um veículo pertencente a um popular, o para-brisa ficou destruído com os disparos, o carro estava estacionado próximo ao destacamento de PM.

De acordo com um Policial Militar que conversou com a reportagem do portalRadar 89, por volta das 2h40, a polícia começou a receber ligações de moradores informando que pelo menos cinco homens em um veículo Fox da Volkswagen de cor preta e placa não anotada, estavam rondando a cidade, em uma dessas ligações, uma das pessoas afirmou ter visto um dos bandidos com uma arma longa.  O policial conta que no momento estava de plantão somente dois militares e nada pode ser feito, a não ser o pedido de apoio ‘Via Rádio’ ao Batalhão de Delmiro Gouveia.

Enquanto o PM pedia apoio, os assaltantes efetuavam disparos no destacamento da Polícia Militar, nenhum policial ficou ferido, em seguida os criminosos foram até a delegacia da cidade e lá também efetuaram vários disparos, os tiros atingiram a viatura da PC e a estrutura do prédio.

Pelo menos três vezes foram ouvidos os barulhos de explosões, mas as dinamites utilizadas não conseguiram destruir o cofre, já os terminais eletrônicos estavam sem dinheiro e nenhuma quantia foi levada.

O policial ainda revelou a reportagem que mais quatro homens davam apoio a ação criminosa. “Eles estavam em quatro motocicletas, depois da tentativa eles fugiram com destino a estrada que dá acesso ao Povoado Santa Cruz do Deserto que é município de Mata Grande”. Disse o PM.

Uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) encontra-se no local realizando buscas, até o momento ninguém foi preso.

Equipes da Divisão Especial de Investigações e Captura (DEIC) e Serviços de Roubo a Banco (SERB) já estão a caminho do local para realizar as primeiras investigações e dar início ao inquérito policial.






Da redação Radar 89