22/02/2016

Dois bandidos morrem e um fica ferido em troca de tiros com policiais em Olho D’água do Casado

Ação aconteceu em trecho da AL-220, durante patrulhamento de militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão
Dois criminosos morreram e outro ficou ferido, durante um confronto com militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes – Caatinga), no início da madrugada deste domingo (21), em um trecho da AL-220, em Olho D’água do Casado. Os mortos e o sobrevivente não tiveram os nomes divulgados.
Os policiais estavam realizando patrulhamento entre o Distrito do Piau, em Piranhas, e a cidade de Olho D’água do Casado, quando se depararam com três motocicletas e um carro, parados a margem da rodovia estadual. Ao se aproximarem dos veículos, os militares foram recebidos a tiros e revidaram à ação.
O tiroteio terminou com dois bandidos mortos e um ferido. Outras pessoas que estavam em um carro, de cor azul e placa não anotada, conseguiram fugir durante a troca de tiros. Os militares acreditam que conseguiram atingir pelo menos um dos ocupantes do veículo. Apesar das viaturas terem sido atingidas, nenhum policial se feriu durante o tiroteio.
O criminoso que sobreviveu foi socorrido pelos policiais, que o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Delmiro Gouveia. Ele precisou ser transferido para o hospital regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O estado de saúde dele não é de risco de morte.
Com os que morreram e o baleado capturado, os militares apreenderam três revólveres, sendo um calibre 38 e dois 32, com dez munições, oito delas deflagradas. Também foram apreendidas três motocicletas provenientes de roubo, sendo uma Honda Bros, de cor preta e placa OHB – 2070 /Canapi - AL, uma Honda Fan, de cor preta e sem placa, e uma Honda CG, de cor vermelha, também sem placa.
Além disso, foram apreendidos cinco aparelhos de telefone celular, várias carteiras, duas trouxas de maconha e a quantia em dinheiro no valor de R$ 620,00. Todo o material foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia.
Segundo o tenente-coronel Joaz Fontes, comandante da Copes e o 9º Batalhão de Polícia Militar 9BPM), os bandidos que morreram, o que sobreviveu e os que fugiram são suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo a bancos. Ainda de acordo com o oficial, no momento em que foram surpreendidos pelos policiais, os criminosos estavam se preparando para alguma ação na região.
Militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) realizaram buscas na região, para prender os criminosos que fugiram, mas ninguém foi localizado.
Fonte: Minuto Sertão