10/02/2016

Jovem é assassinado a tiros ao se recusar a baixar volume de som automotivo em Santana do Ipanema

Acusados foram presos por guarnições da Polícia Militar, pouco tempo depois do crime
José Ferreira Junior
Uma pessoa foi assassinada com disparos de arma de fogo, na noite desta segunda-feira (8), por volta das 21h, depois de uma discussão por causa do volume de um som automotivo, na Rua São Sebastião, no povoado Areia Branca, em Santana do Ipanema. A vítima foi identificada como José Ferreira Junior, 25.
 “Júnior Pato”, como era conhecido, estava com o aparelho de som do carro ligado, em frente de casa, quando dois homens chegaram em uma motocicleta de características não divulgadas e pediram para ele baixar o volume, alegando que estavam sendo perturbados. O jovem ignorou o pedido e depois disso foi morto com dois tiros, efetuados pelo passageiro da moto.
O assassino e o comparsa fugiram, mas foram presos pouco tempo depois por guarnições do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Rádio Patrulha (RP). Willames Costa da Silva, 22, e Alan Alves da Silva, 20, foram encontrados no bairro Bebedouro, na cidade. Com eles, foi apreendido um revólver calibre 38, que teria sido utilizado no assassinato.

Os dois foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), sediada no município, onde foram reconhecidos por testemunhas. Willames seria o atirador e Alan o condutor da moto. Eles foram autuados em flagrante delito pelo crime de homicídio qualificado e ficaram presos à disposição da Justiça.

O corpo do rapaz assassinado foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Arapiraca.
Fonte; Minuto Sertão