24/02/2016

Morador denuncia que preservativos usados estão sendo jogados dentro de reservatório que abastece Mata Grande

Um morador da cidade de Mata Grande denuncia que vândalos estão jogando preservativos usados dentro do reservatório de água da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que abastece ao município.
A pessoa, que não quis se identificar, pede uma providência da Casal e investigação das autoridades. Ela relatou para a reportagem do Minuto Sertão que além da ação de vândalos, a caixa, localizada na cidade, apresenta problemas estruturais, provocados pelas chuvas recentes.
O matagrandense exige uma atitude da Casal. “Pago minhas faturas em dia e exijo que a Casal conserte urgentemente os problemas estruturais da caixa e a vigie para evitar a ação de vândalos”, disse.
O cidadão ainda criticou a quantidade de lixo, que segundo ele está espalhada pelas ruas da cidade, por falta de coleta. “Como se não bastasse, ainda tem morador que ateia fogo no lixo acumulado em frente de sua residência, provocando um caos para os vizinhos”, disse.
A assessoria da Casal informou que, por meio da Gerência de Negócios do Sertão, a Companhia vai adotar as providencias necessárias para resolver os problemas apontados pelo morador e que técnicos foram enviados para o local.
Já sobre a suposta falta de coleta de lixo na cidade, de acordo com a secretaria de obras do município, o serviço está regular. Porém as pessoas estão descartando o lixo de forma irregular, ou seja, sem aguardar o caminhão do lixo passar pelas ruas.
Fonte: Minuto Sertão