03/01/2017

Garoto autista que estava desaparecido é encontrado por agentes da PRF/AL em Pariconha

Criança de 10 anos de idade foi localizada próximo ao Canal do Sertão, na BR-423


 A Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) divulgou, nesta segunda-feira (2), que no último dia do ano de 2016 encontrou uma criança autista de 10 anos de idade que estava perdida à margem da BR-423, em Pariconha.

Os agentes relataram que, no fim da tarde do sábado (31), o menino estava andando próximo ao Canal do Sertão, quando foi abordado. “Percebemos que se tratava de uma criança especial, pois apesar de muito tranquila e sorridente, não falava nada, nem conseguia se comunicar com a equipe”, informou a postagem da PRF/AL em uma rede social.

Depois de realizar buscas e não encontrar os responsáveis da criança, os agentes foram até a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia, para registrar que ela tinha sido encontrada, no momento em que escutaram uma rádio da cidade informando que um menino havia desaparecido em Pariconha, desde às 14h.

Com o apoio do Conselho Tutelar do município, os policiais rodoviários entregaram a criança aos pais, que segundo eles, os elogiaram pelo serviço prestado.
Fonte Correio Noticia
por Juliano Rodrigues