23/01/2017

Fábrica da Pedra fechará as portas? Se for verdade, preparem-se para o maior caos já visto na cidade

Luiz Anhanguera Lessa disse que é insustentável manter empresa com 422 funcionários, sem receita.

Por Ítallo Timóteo | radar89.com.br


O fim de semana na cidade foi marcado por uma surpresa desagradável. A notícia espalhada em vários grupos de Whatsapp, diz que a empresa fechará as portas e irá decretar falência.

Ainda nas especulações, relatos diziam que a empresa irá demitir os, então, 420 funcionários e decretar falência, devido a situação.

Mas até o momento, não se tem a confirmação dessa afirmação.

Após especulações, o diretor da Fábrica da Pedra Luiz Anhanguera Lessa, se pronunciou relatando que a situação da empresa será definida nesta segunda-feira, 23.

Após isso, Anhanguera enviou a seguinte mensagem no grupo de Whatsapp do Radar89:

“A situação é grave, tentamos segurar ao máximo aguardando alguma definição para liberação dos recursos necessários para reabertura da fábrica, infelizmente até agora não obtivemos êxito, muita promessa e o tempo passando e o dinheiro não sai. Está no limite, é insustentável segurar hoje 420 funcionários sem receita, segunda-feira, tenho uma reunião e alguma decisão será tomada. Vamos aguardar até segunda e terça-feira, darei um posicionamento oficial. ” Destacou.

Se segunda-feira for decretado, o que afirmam nas especulações, preparem-se, pois, um caos será instalado na cidade. Serão 420 pais de famílias desempregados, com dívidas e muitos planos interrompidos.

Contudo, o que mais me surpreende, são as atitudes de alguns políticos (melhor dizendo, a falta dela!), os quais durante a campanha, prometeram que solucionariam o problema da Fábrica. Dentre eles, o Excelentíssimo Senhor Renan Filho, governador de Alagoas, concedeu uma entrevista a mim, na cidade de Santana do Ipanema e afirmou que não deixaria a empresa fechar as portas. O Deputado Federal, Givaldo Carimbão, concedeu uma entrevista ao programa Radar e garantiu que estava mantendo contato diariamente com Renan Calheiros e que estavam trabalhando juntos para não deixar o pior acontecer.

Políticos! Vocês só prometem, mas na hora de agir…

Onde estão?