24/01/2017

Será que a Secretaria Municipal de Agricultura tem menos importância que as outras secretarias”? – Dispara Madson Paulino.


Em vídeo, atual Presidente do STTR se mostra indignado com a despreocupação do atual prefeito quanto à nomeação do novo secretario municipal de agricultura, que segundo ele, pode vir a causar enorme prejuízo aos agricultores que dependem da prefeitura para o cadastramento do Garantia Safra, recebimento das sementes pelo Governo do Estado e parceria com a defesa civil no abastecimento de água na zona rural.

Por: Redação
Crédito: Reprodução

E as polêmicas em torno das nomeações para o alto escalão do governo do prefeito Vinicius Mariano não param. Depois das acusações de nepotismo e da provável extinção da Secretaria Municipal de Esportes, agora foi à vez da Secretaria Municipal de Agricultura, que simplesmente, ainda não existe na atual administração, isso porque, 23 dias depois de ter tomado posse, o atual gestor ainda não nomeou o novo secretário da pasta, justamente “O Cara” da secretaria mais importante do município em termos de assistência a população da zona rural, que em sua imensa maioria é composta por agricultores e agricultoras.

A grande preocupação dos agricultores diante do “mistério” que se formou em torno do nome do novo secretário vem se intensificando a cada dia, tendo em vista que o prazo para o cadastramento do garantia safra e da aquisição das sementes pelo governo do estado está se esgotando, sem falar da fragilizada parceria com a Defesa Civil responsável pelo abastecimento de água da maior parte das residências da zona rural. 

Toda essa preocupação acabou sendo levada pelos próprios agricultores ao conhecimento do Presidente do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Madson Paulino que em vídeo postado em sua página oficial no Facebook afirma ter sido questionado por pelo menos 10 dos 50 agricultores que compareceram a uma reunião nesta segunda-feira (23) na sede do STTR querendo saber o local onde funciona a secretaria e o nome do novo secretário, perguntas estas, para a qual não existiu respostas já que a atual administração até agora não se pronunciou oficialmente sobre o problema.

Após o termino da reunião, Madson Paulino que saiu derrotado nas ultimas eleições para prefeito, fez uso das redes sociais para relatar o problema e questionar o prefeito Vinicius Mariano - “Será que a secretaria de agricultura é mais ruim do que as outras? Será que a secretaria de agricultura é menos importante do que as outras secretarias? 


Com a palavra, o Exmo. Prefeito...