19/01/2017

Secretaria de Educação anuncia o prazo final para as matrículas na rede municipal de ensino


Além das matrículas para Educação Infantil (Pré-escola) e Ensino Fundamental I e II o município de Inhapi irá ofertar também vagas para Creche ao atender crianças de 3 anos.

As escolas da rede municipal de ensino de Inhapi vão encerrar no dia 27 de janeiro, o processo de matrícula e rematrículas para o ano letivo de 2017.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) de Inhapi iniciou ainda, neste ano letivo de 2017, um processo de matrículas para creche, onde irá atender alunos de 3 anos na Escola Municipal de Educação Infantil Urbano Malta Filho e na Escola Municipal de Educação Básica Senador Rui Palmeira.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede municipal está o zoneamento, em que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.

Como documentação, além da certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar, deve se entregue na secretaria da escola cópia do atestado de vacina ou declaração dos pais/responsáveis do aluno assegurando estar em dia com a vacinação, 2 foto 3x4, comprovante de residência, cartão do SUS, documento de identificação do pai, mãe ou responsável, cartão do bolsa família se inscrito no programa.

Requisitos para ingresso na rede pública municipal:

Creche
Criança com 3 anos a completar até 31 de março de 2017

Educação Infantil
Criança com 4 anos a completar até 31 de março de 2017 (1ª etapa)

Criança com 5 anos a completar até 31 de março de 2017 (2ª etapa)

Ensino Fundamental
Criança a partir 6 anos a completar até 31 de março de 2017