01/01/2017

Prefeitura inaugura Quadra Poliesportivo Em Inhapi

Natecio Fagner/Central do Sertão
Investir cada vez mais em melhorias na educação. Com essa proposta, a Prefeitura de Inhapi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na tarde deste domingo, 01 a Quadra de Esportes Genilson Carvalho do Nascimento da Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora do Rosário.

A solenidade de inauguração contou com as presenças do Prefeito José Cícero Vieira e da Vice Cristina Costa, Deputado Federal Paulão da Secretário Municipal de Educação Moab Damasceno, dos vereadores Divan Ferreira, Niquinha, Morcego, Roseido, Geraldo Côco  e  Cícero de Cesse, entre outras autoridades.

O objetivo é oferecer sempre mais qualidade e conforto às crianças da rede. A quadra tem área construída de 980,40 m², com vestiários femininos e masculinos, arquibancada para 200 pessoas, rampa de acesso e estacionamento. Os mais de mil alunos matriculados na escola foram beneficiados. A Quadra foi construída com recursos federais do FNDE.

Maria José, dona de casa, tem um filho de  Quinze anos que estuda na escola. Para ela, um benefício que alcança toda a comunidade. “As crianças não tinham espaço para praticar esporte. Meu filho estuda aqui há dois anos e sempre esperei que um ginásio como esse fosse feito na escola”, declarou. A aluna Milena Marques, 12 anos, contou que as atividades físicas eram realizadas no pátio. “Não tinha como ter aulas de esporte, agora estou muito feliz pela oportunidade. Vou aproveitar muito”, comentou.

O Secretário Moab Damasceno, observou que a atual administração tem atendido as necessidades da unidade. “Estou muito emocionado de ver essa inauguração aqui na escola porque precisávamos desse benefício e finalmente fomos atendidos. A Prefeitura de Inhapi realmente trabalha para melhorar a Educação”, falou.

Segundo o prefeito José Cícero, a Quadra de esporte integra o planejamento da administração municipal em oferecer serviços em tempo integral. “Um espaço importante para os alunos, que podem receber atividades nas áreas do esporte e cultura. Com um trabalho em equipe estamos conseguindo deixar nossa contribuição e nosso objetivo é melhorar cada vez mais para que a educação do nosso município seja exemplo disse.