27/01/2017

Parte dos funcionários da Fábrica da Pedra poderá ser demitida na próxima semana

Informação foi dada pelo porta-voz do Grupo Carlos Lyra, Edvaldo Júnior, em entrevista à rádio Alternativa FM

Administrada pelo Grupo Carlos Lyra, a centenária Fábrica da Pedra deve demitir grande parte dos funcionários na próxima semana, com a garantia de pagamento de todos os direitos trabalhistas.

Na manhã desta quinta-feira (26), o porta-voz do grupo, o jornalista Edvaldo Júnior, disse em uma entrevista ao programa Microfone Aberto, da rádio Alternativa FM, que a empresa vai anunciar uma posição na próxima segunda-feira (30).
O representante do grupo relatou que deverá acontecer, num primeiro momento, a demissão de grande parte dos funcionários da empresa, com a garantia de pagamento de todos os direitos trabalhistas.

No entanto, a empresa deve continuar aberta enquanto se busca por alternativas para o retorno das atividades. Edvaldo afirmou, ainda, que a diretoria do grupo já tentou captar recursos para capital de giro em bancos e também busca outros grupos que tenham interesse em assumir a direção da indústria.

Destaco aqui que, mesmo com as atividades da indústria paralisadas há dez meses, o Grupo Carlos Lyra continua pagando os salários dos 420 trabalhadores e realizou também o pagamento do décimo terceiro salário.

Fonte Correio Noticia