16/05/2017

Câmara Municipal de Inhapi antecipa eleição da mesa diretora e atual presidente é reeleito com voto de ex-secretário do governo.

Eleito vice-presidente do legislativo, Geraldo Coco ex-secretario de Agricultura no primeiro mandato do prefeito Zé Cícero, agora se une a oposição.


Redação

Já vimos esse filme, pois quem não lembra do vereador Laércio, eleito com expressiva votação em 2012 quando o prefeito Zé Cícero ao qual era aliado nà época derrubou a oligarquia Malta e mesmo assim, três anos depois se viu traído pelo então vereador que ao romper com o gestor se uniu justamente contra quem passou a eleição denunciando e pregando a mudança que Zé Cícero representava?

Pois bem; o resultado todo inhapiense sabe, Laércio não conseguiu se reeleger, e pior, foi um dos vereadores de mandato menos votado da história de Inhapi.

Talvez a história não se repita com o ex-secretario de Agricultura e atual vereador Geraldo Coco, o qual além de ter sido um dos homens de confiança do prefeito Zé Cícero em seu primeiro mandato, foi também eleito vereador no grupo político do gestor e no próprio partido, o PT.

É pode não se repetir, porém, nos quatro cantos do município a comparação tem sido inevitável e muitos eleitores do próprio vereador já falam que ele já não os representa. Afinal de contas, não é todo mundo que engole a grande manobra feita pelo atual presidente da Câmara, o vereador Morcego de mudar a lei Orgânica do município permitindo sua candidatura a reeleição e consequentemente sua sua aclamação em eleição antecipada da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020 ocorrida na manhã desta terça-feira feira (16).

E assim ficou a composição da futura mesa diretora para o biênio 2019/2020:

Presente: Morcego
Vice presidente: Geraldo
2° vice: Cição
1° Secretário: Gilson
2° Secretário: Vaninho
3° Secretário: Jaqueira

Votaram contra os vereadores; Cícero de Sessé, Niquinha, Professor Roseildo e Divan Ferreira, que por sinal são os únicos vereadores que permanecem aliados do prefeito Zé Cícero.

Já o vereador Valter de Elias não se fez presente a sessão.


Essa Câmara Municipal é uma vergonha, esses vereadores não nos representam, Morcego e Geraldo Coco não só traiu o prefeito, mas todo o povo inhapiense - Desabafou um morador que preferiu não se identificar.