08/05/2017

Todos estes perseveravam unânimes em oração. Atos 1:14


Perseverar em oração é a condição para receber a bênção. Devemos orar sempre se quisermos crescer em nossa fé e experiência. Devemos ser perseverantes na oração (Rm 12:12) e vigiar “com ação de graças” (Cl 4:2). Pedro exorta os crentes: “Sede […] sóbrios a bem das vossas orações” (1Pe 4:7). Paulo orienta: “Sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições” (Fp 4:6). “Vós, porém, amados”, diz Judas, “orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus” (Jd 1:20, 21). A oração incessante é a união inquebrantável da pessoa com Deus, para que a vida que vem de Deus flua para a nossa vida; e, da nossa vida, pureza e santidade fluam de volta para Deus.

É necessário que sejamos diligentes em oração. Não permita que nada o atrapalhe. Faça todo esforço para manter ativa a comunhão entre Jesus e seu coração. Aproveite todas as oportunidades para ir aonde se costuma orar. Os que estão realmente buscando a comunhão com Deus serão vistos nas reuniões de oração, fiéis a seu dever, fervorosos e ansiosos por colher todos os benefícios possíveis. Aproveitarão cada oportunidade de colocar-se onde possam receber os raios de luz do Céu.

Devemos orar em família; mas, acima de tudo, não devemos negligenciar a oração secreta, pois é ela que sustenta nossa vida espiritual. É impossível que a espiritualidade de uma pessoa floresça se a oração for negligenciada. Não basta orar em família e em público. Em solidão, abra o coração aos olhos perscrutadores de Deus. A oração secreta deve ser ouvida unicamente por Ele – o Deus que ouve toda oração. Nenhum ouvido curioso deve receber o fardo dessas preces. Na oração secreta, a mente fica livre das influências do ambiente, livre da agitação. De uma forma calma, mas fervorosa, deve-se buscar a Deus. A influência que vem dAquele que vê em segredo será suave e constante. Seus ouvidos estão abertos para ouvir a prece que vem do coração. Pela fé simples e serena, a mente entra em comunhão com Deus e absorve raios da luz divina para dar-lhe forças e sustentá-lo no conflito contra Satanás. Deus é nossa fortaleza.

Ore em particular. Durante seus afazeres diários, deixe que o coração se eleve a Deus. Era assim que Enoque andava com Deus. Essas orações silenciosas sobem como precioso incenso até o trono da graça. Satanás não pode vencer aquele cujo coração está arraigado em Deus