25/05/2017

Prefeito Zé Cícero realiza entrega de Kit Enxoval a grupo de gestantes do PAIF


Por Ascom/Inhapi

Nesta quarta, (24), às 9h o prefeito Zé Cícero esteve no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, onde aconteceu o IV Encontro do Grupo de Gestantes que estão inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, serviço este que realiza um trabalho social, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função projetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

Os encontros são realizados mensalmente pelas Assistentes Sociais Cristiane Lima e Mirelle Pacífico que desenvolvem atividades socioeducativas. Na oportunidade o prefeito Zé Cícero anunciou que a partir desse mês, as gestantes com participação ativa no grupo, pré natal em dia, e que estiverem no nono mês de gestação, receberão o benefício eventual - auxílio natalidade, que consiste em um kit enxoval para o bebê.

Essa é mais uma conquista na garantia dos direitos socio/assistenciais promovida pela Gestão do Prefeito Zé Cícero juntamente com a Secretária de Assistência Social Christianne Barros