21/05/2017

FAZE-ME JUSTIÇA Ó DEUS

Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto. Sal 43:1

Outro dia uma senhora perdeu a guarda do filho só porque o marido tinha muito dinheiro e contratou os melhores advogados. A senhora estava revoltada e decidiu fazer um trabalho de macumba contra o marido. Foi nessas circunstâncias que ela conheceu o evangelho e aceito a Jesus.

Para aquela mulher e tantas outras pessoas que sofrem injustiças, a oração do salmista deve ter muito sentido. Fraude e injustiça andam de mãos dadas. O fraudulento usa a mentira, o disfarce, o engano e a astúcia como armas. Compra consciências e acha que tem o controle das vidas.

Quando você é vítima de alguma injustiça pode chegar até o  fundo do poço. Era assim que Davi se sentia. Ele diz no verso dois: “Por que me rejeitas? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?”

Rejeição e opressão. Não há nada mais doloroso que se sentir rejeitado. Nada mais humilhante que estar oprimido. A vítima da injustiça perde a auto-estima e cai na depressão.

Aonde vão os filhos de Deus diante das adversidades? Quando você acha que a vida não está sendo justa com você, quando bate as portas das oportunidades e todas se fecham?

O salmista sabia aonde ir. Ele implora a Deus por justiça. “Faze-me justiça ó Deus..” clama. Fazer justiça, do verbo hebraico shapat tem um sentido jurídico. Shapat expressa a atividade de uma pessoa que atua como intermediária entre duas partes que estão em conflito.

Na vida espiritual também existe um conflito permanente. Não é justo o que o inimigo faz com os filhos de Deus nesta terra. Não é justa a maneira como ele destrói famílias, estraçalha sonhos, e acaba com as pessoas.

A morte de Cristo na cruz do calvário foi a resposta divina ao clamor humano, Nunca houve e nunca haverá ato vindicatório maior que o sacrifício de Jesus na cruz.

Por isso hoje, não se sinta diminuído diante das injustiças da vida. Levante a cabeça, olhe o horizonte de oportunidades que Deus apresenta diante de você e clame: “Faze-me  justiça. ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação contenciosa; livra-me do homem fraudulento e injusto.”   

Alejandro Bullón