11/05/2017

A oração aumenta o crescimento espiritual

Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da Terra. Colossenses 3:2

Aquele que está determinado a entrar no reino espiritual verificará que todos os poderes e paixões da natureza não regenerada, apoiados pelas forças do reino das trevas, estão arregimentados contra ele. Ele precisa renovar sua consagração todos os dias e, cada dia, batalhar contra o mal. Velhos hábitos e tendências hereditárias para o erro lutarão para manter a supremacia, e contra isso deve ele estar sempre em guarda, lutando na força de Cristo pela vitória. […]

A carta aos colossenses está repleta de lições do mais alto valor a todos os que estão empenhados no serviço de Cristo, lições que mostram a singeleza de propósito e as altas aspirações que serão vistas na vida daquele que representa o Salvador de maneira reta. Renunciando a tudo que poderia impedi-lo não só de progredir em direção ao alto, mas de desviar os pés de alguém do caminho estreito, o crente revelará em sua vida diária misericórdia, bondade, humildade, mansidão, longanimidade e o amor de Cristo.

O poder de uma vida superior, mais pura e mais nobre é nossa maior necessidade. O mundo tem ocupado demais os nossos pensamentos, e o reino de Deus, bem pouco.

Em seus esforços para alcançar o ideal de Deus para si, o cristão não deve se desesperar. A perfeição moral e espiritual mediante a graça e o poder de Cristo é prometida a todos. Jesus é a fonte de poder, a origem da vida. Ele nos leva a sua Palavra e, da árvore da vida, nos apresenta as folhas para a saúde dos enfermos de pecado. Ele nos leva ao trono de Deus, e põe em nossa boca uma oração pela qual somos levados a íntimo contato com Ele próprio. Em nosso benefício, põe em operação os instrumentos todo-poderosos do Céu. Em cada passo, tocamos Seu vivo poder.

Deus não fixa limite para o progresso dos que desejam transbordar “de pleno conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” (Cl 1:9). Pela oração e vigilância, pelo crescimento no conhecimento e na compreensão, eles devem ser “fortalecidos com todo o poder, segundo a força da Sua glória” (Cl 1:11). Assim são preparados para trabalhar por outros. É propósito do Salvador que os seres humanos, purificados e santificados, sejam Sua mão ajudadora. Sejamos gratos por esse grande privilégio Àquele que “nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do Seu amor” (Cl 1:12, 13)