Faça-nos uma visita!

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Repasses do Fundeb para Canapi dobram em Maio e arrecadação chega a quase 2,5 milhões de reais.

Mas apesar do repasse dobrado com relação ao mês de Abril, prefeito diz que o município não tem condições de conceder reajuste acima do que já foi proposto para professores e demais servidores da educação.

Por: Marcio Martins
Crédito: Reprodução/Banco do Brasil

Volta e meia a Prefeitura Municipal de Canapi é “presenteada” com algum tipo de bônus ou compensação financeira que eleva sua arrecadação. E uma das áreas mais, digamos assim, “beneficiada” é a EDUCAÇÃO, justamente aquela na qual os prefeitos sempre dizem não ter dinheiro para absolutamente nada, principalmente quando o assunto é o reajuste salarial de quem faz a educação acontecer, ou seja, dos professores e demais servidores municipais.

De pouco mais de 01 milhão e duzentos e cinquenta mil reais em Abril para R$: 2.457.874,76 - Dois milhões quatrocentos e cinquenta e sete mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e setenta e seis centavos em Maio, ainda sim, este ano, assim como no ano anterior, não haverá reajuste salarial para os professores e demais servidores da educação, dada a recusa da proposta apresentada a categoria, de 8% para os professores e de irrisórios 4% para o quadro administrativo da educação, sem retroativo a data base (Março), sendo ainda dividida em duas parcelas no decorrer do ano.

A contra proposta do governo, no entanto veio recheada de incertezas, uma vez que se sustenta numa hipotética melhoria na arrecadação do Fundeb para o segundo semestre de 2018 quando só então poderá ou não ser apresentada uma nova proposta, caso contrário, a última opção seria o também incerto RATEIO das sobras do Fundeb60 (mesma promessa feita em 2017, mas que não se concretizou). E ainda que se concretize, é ai que como bem dito na matéria anterior: que o “pau sempre quebra nas costas dos mais fracos”, uma vez que não seria possível o rateio dos 60%  do Fundeb para o quadro administrativo, além do que, “reajuste é direito é política, já rateio é má gestão é politicagem”.

Consulte AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário