04/06/2018

Grupo político do ex-vereador Benzol cresce e já é considerado por muitos, o maior grupo de oposição do município de Inhapi.

Lideranças se reuniram neste domingo (03) na Chácara de Daniel Fogueteiro onde ficou definido os pré-candidatos a deputado estadual e federal apoiados pelo grupo.

Por: Redação

O ex-vereador Benzol que nas últimas eleições municipais em 2016 na condição de vice-prefeito integrou a chapa de oposição ao prefeito Zé Cícero no município de Inhapi com o caçula da família Malta Tenorinho Malta, reuniu várias lideranças políticas na tarde deste domingo (03) na Chácara de Danilo Fogueteiro em Inhapi com o objetivo de fortalecer um novo grupo de oposição no município já que o ex-vereador rompeu aliança com a família Malta já faz algum tempo.

Na ocasião, o grupo, que já vinha sendo trabalhado há algum tempo, mostrou toda sua força ao reunir lideranças de diversos segmentos da sociedade Inhapiense e da região como a presença e participação do vereador Zé Neto de Piranhas que inclusive já fechou com o grupo o nome dos pré-candidatos a deputado estadual na pessoa do atual deputado Inácio Loiola que se fez presente ao encontro e para federal, o também deputado Ronaldo Lessa.

O grupo ainda conta com a participação do vereador Cição, o mais votado de Inhapi com 791 votos, além de Zé de nego, Pedro Bozó, Vilk do Nova Vida, Nivalcir, Pedro Luiz, Zé Baixinho, Erik, Guiner, Estefano e o anfitrião Daniel Fogueteiro. 

O encontro dessas lideranças deu o que falar em Inhapi, inclusive já é considerado por muitos, o maior grupo político de oposição do município, podendo vir a desbancar a família Malta do posto que ocupa a duas eleições, mas que já foi maior, quando por décadas foi governo e não oposição mandando e desmandando na prefeitura municipal sobre o comando dos irmãos Celso Luiz (ex-deputado e ex-prefeito de Inhapi e Canapi) e do ex-prefeito Oberdan Tenório (Bel).