13/06/2018

Vereadora Juliana Brandão apresenta indicação para aquisição de um novo veículo e construção de uma sede própria para o Conselho Tutelar de Mata Grande/AL.


Solicitação foi aprovada em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores realizada na última quarta-feira (06) seguindo posteriormente para oficialização junto ao Poder Executivo.

Por: Redação
Crédito: Ascom

Em mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Mata Grande realizada na última quarta-feira (06), a vereadora Juliana Brandão apresentou uma importante indicação para fortalecimento das ações do Conselho Tutelar pela garantia e proteção dos direitos da criança e do adolescente.

De acordo com a vereadora que já foi conselheira tutelar e sabe como poucos a importância do órgão para o município, o Ministério dos Direitos Humanos está fazendo a doação de veículos para os conselhos tutelares de todo o Brasil, e Mata Grande, pela sua grande extensão territorial, precisa de um segundo veículo para que possa desempenhar melhor sua missão, cabendo assim ao Poder Executivo Municipal celebrar o convênio de adesão do veículo.

Além do veículo, a vereadora também solicitou a construção de uma sede própria para o órgão que vem mudando constantemente de endereço já que sua sede sempre foi um imóvel alugado. Para a vereadora, uma sede própria para o Conselho Tutelar não apenas melhorará o atendimento a população, como também trará economia aos cofres públicos do município com a extinção do pagamento de aluguel.

A indicação foi aprovada, seguindo posteriormente para oficialização junto ao Poder Executivo.