29/07/2018

10° Edição da Festa do Carro de Boi em Inhapi bate novo recorde no número de carreiros participantes e de público nos show em praça pública.

Uma das maiores e melhores estruturas do país foi montada pelo prefeito Zé Cícero para receber os carreiros que começaram a chegar ao município dois dias antes da festa. Confira todas as fotos deste grandioso evento!

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Que a Festa do Carro de Boi em Inhapi já é considerada a maior festa do gênero sertanejo em todo mundo, isso todos já estão cansados de saber, afinal de contas, em 2017 em sua 9° Edição, foram contabilizados 619 carreiros no tradicional desfile de carros de boi pelas principais ruas do município. Agora o que pouca gente ainda não sabe é da espetacular estrutura denominada Parque do Carro de Boi que o prefeito Zé Cícero construiu para não apenas recepcionar os carreiros como também, para ser registrado como local fixo e exclusivo desta grandiosa e tradicional festa da cultura popular nordestina.

Logo na entrada do  parque os visitantes se depararam com uma fachada bem característica da cultura sertaneja e em seu interior foram se deslumbraram com as instalações, tais como; os alojamentos com banheiro e um refeitório onde foi servido café da manhã, almoço e janta para os carreiros que começaram a chegar ao parque ainda na quinta-feira (26), onde também se depararam com farta comida e água para o gado.

No parque ainda foi construído uma casinha de taipa para visitação do publico, bem próximo inclusive a um lajeiro de pedras arrodeado de muitas plantas onde os visitantes puderam tirar inúmeras fotos.

E o resultado de tudo isso não poderia ser outro se não a quebra de um novo recorde de carreiros no tradicional desfile de carros de boi com 651 carreiros percorrendo as principais ruas da cidade.

E pensa que parou por aí? A noite ao som dos cantores Sérgio Reis, Luan e Gabriel Diniz pelo menos 20 mil pessoas lotaram o centro da cidade encerrando mais um ano de sucesso da maior festa sertaneja do Brasil e do Mundo.


E para agradecer a todos os Inhapienses e visitantes que mais uma vez prestigiaram a Festa do Carro de Boi, o prefeito Zé Cícero junto com o Deputado Estadual Ronaldo Medeiros subiram ao palco para ao lado do cantor Sérgio Reis agradecer a todos os presentes em todos os momentos da festa desde sua preparação. Aproveitando inclusive para convidar a todos já para a 11° edição em 2019.