14/07/2018

Conheça o primeiro Mestre da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Canapi.


Dissertando sobre interação na educação: família e escola em perspectiva de desafios, o Professor Uilo Paulino, concluiu seu Mestrado com nota máxima pela Universidade Interamericana do Paraguai.

Por: Marcio Martins
Crédito: Cortesia

Conhecer de que forma acontece a interação entre família e escola, observando diretos, deveres, compromissos e responsabilidades. Foi com este intuito que o Professor canapiense Uilo Paulino desenvolveu sua dissertação de Mestrado pela Universidade Interamericana no Paraguai, tomando como base o Art.205 da Constituição Federal, Artigos 01, 02 e 12 da LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação) e 05 e 55 do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal 8.069/90) e o resultado não poderia ser outro se não a aprovação com nota máxima 05, equivalente a 10 aqui no Brasil.

Levado por sua trajetória de vida pessoal e profissional, Uilo Paulino iniciou o curso em 2014 e apesar de alguns contratempos no meio do percurso, persistiu e venceu se tornando o primeiro Mestre da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Canapi, Mestre em Ciência da Educação.

Além do Mestrado, Uilo Paulino é graduado em Pedagogia e Letras, Pós-graduado em Gestão Escolar e atualmente cursa outra pós em Língua portuguesa e literatura.

Clique AQUI e conheça a Universidade Interamericana do Paraguai.