06/07/2018

Após fiscalização do IMA, prefeitura manda limpar área pública onde estava havendo descarte irregular de lixo na zona rural de Mata Grande.


Sem coleta regular, moradores estariam descartando o lixo na entrada do Povoado Santa Cruz do Deserto.

Por: Redação
Créditos: Central do Sertão

Conforme foi bastante divulgado na imprensa e nas mídias sociais nos últimos meses, todos os lixões do alto sertão alagoano foram definitivamente encerrados, o que acabou rendendo ao prefeito de Mata Grande Erivaldo Mandu e demais prefeitos sertanejos um prêmio de reconhecimento por parte do Governo do Estado. Até ai tudo bem! Afinal de contas, o encerramento dos lixões representa uma conquista sem igual pela preservação do meio ambiente e prevenção de doenças decorrentes do descarte irregular do lixo.

Apesar desta grande conquista, todo o esforço para o encerramento dos lixões terá sido em vão caso a coleta de lixo seja ineficiente, e foi isso que o IMA – Instituto de Meio Ambiente e o BPA (Batalhão de Policia Ambiental) constatou no manhã desta quinta-feira (05) no Povoado Santa Cruz no município de Mata Grande ao encontrar bastante lixo acumulado na entrada do povoado, fato que estaria ocorrendo devido a falta de coleta pela prefeitura em algumas ruas da comunidade que também sofre com a falta de pavimentação e saneamento básico.

De acordo com alguns moradores que acompanharam a visita dos agentes do IMA, minutos depois da fiscalização deixar o povoado, a Prefeitura Municipal realizou a limpeza do local, para quem sabe assim evitar possíveis multas.

Em busca por respostas, tentamos entrar em contato com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo responsável pela limpeza do local, porém, não obtivemos sucesso.