16/10/2019

Peregrinar ao Templo da Boa Vontade: um ato de Fé Realizante

1.Conjunto Arquitetônico Templo da Boa Vontde_Crédito Vivian Ribeiro

Eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília e considerado o monumento mais visitado da capital brasileira, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o Templo da Boa Vontade (TBV), desde sua inauguração em 21 de outubro de 1989, mantém as portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de tranquilidade. 

Também conhecido como Templo da Paz, é o primeiro monumento no mundo dedicado ao Ecumenismo Irrestrito e Total. É um notável espaço de encontro e de expressão para o diálogo e o relacionamento inter-religioso. O monumento foi definido pelo tradicional jornal Diário de Notícias, de Portugal, como a “maior construção piramidal [de sete faces] do século 20”.

Ao longo desses 30 anos de existência, tornou-se uma tradição peregrinar ao monumento. Milhares de pessoas visitam e percorrem seus diversos ambientes, entre eles a Fonte Sagrada. Por causa das energias positivas que o Templo da Paz propicia, os peregrinos costumam, além de beber da água, também enchem garrafas para levar para casa, para amigos e para parentes que sofrem de alguma enfermidade. No mesmo ambiente da Fonte, há uma escultura francesa do século 18, feita em bronze, que representa Jesus, o Cristo Ecumênico, a estender Sua mão sobre todos. Muitas pessoas demonstram Fé, devoção e gratidão beijando os pés da obra artística.

30 anos promovendo a Espiritualidade na busca do equilíbrio 
Neste ano, o Templo do Ecumenismo Divino, como igualmente é denominado o TBV, completa seu 30º aniversário de existência. Para celebrar essa importante ocasião, uma série de eventos se realizam durante o mês de outubro, em especial nos dias 18 e 19. 

O ponto alto é a sessão solene, que ocorrerá no dia 19 (sábado), no período da tarde, na Praça da Paz, sob o comando do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, que transmitirá uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz a todas as famílias do Brasil e do exterior. Participe com sua família e seus amigos! O TBV fica na Quadra 915 Sul. Informações pelo tel. (61) 3114-1070 ou no site www.amigosdotbv.org.
Fonte Sagrada do TBV
2.NAVE e Espiral do Templo da Boa Vontade