22/10/2019

Prefeita Maristela Sena Dias – Nota de Esclarecimento.


Em virtude da matéria publicada pelo blogueiro Jairo Ribeiro no portal Correio Notícia, venho a público esclarecer algumas inverdades publicadas com tom político e sem o mínimo conhecimento sobre o nosso tão amado município de Piranhas.

1º - Esclareço que em nenhum momento recebi ligação, email ou qualquer tipo de comunicado prévio para que pudesse publicar uma matéria desse nível sem ao menos consultar o município.

2º - No 4º parágrafo, o blogueiro cita que esquecemos a maioria de nossas promessas de campanha. Nesse tópico, demonstra que o comunicador não conhece e nem teve interesse de conhecer o mínimo que essa gestão já realizou em apenas 2 anos 9 meses e 11 dias de governo. Piranhas jamais teve tantos benefícios, como registrados nesse período. São inúmeras ações, que é impossível de calcular. Porém destaco que em nossos primeiros meses, concedemos reajustes salariais, pagamos dívidas deixadas por outras gestões, aumentamos a distribuição de sementes, avelinos e de tantos outros. Sem contar com ruas que foram pavimentadas, iluminadas e tantas outras ações.

3º - A reforma da Praça da Igreja de Nossa Senhora do Bonfim e revitalização da feira-livre terão as suas assinaturas de Ordem de Serviço até o final do ano, diferentemente do que disse, estamos trabalhando em menos de quatro anos para concluir obras que em 16 anos não se quer receberam a visita dos representantes do município, na época. E ainda estamos concluindo obras que gotam abandonadas como a quadra da Ivan Fernandes e a cozinha comunitária no Bairro Nossa Senhora da Saúde.

4ª – A parte mais agravante é quando cita que os alunos “saboreiam” suco e bolacha. Isso de uma forma irresponsável foi publicada e provaremos (fotos abaixo) que o município não distribui esse tipo de alimentação. Esclareço, que vários profissionais nutricionistas determinam o que deve ser incluído no cardápio escolar. São vários alimentos orgânicos e adquiridos através da Agricultura Familiar.

5º - No texto, o blogueiro fala sobre a reforma do Posto de Saúde do Distrito de Piau. Em nosso governo garantimos uma revolução naquela Unidade de Saúde, diga-se de passagem, que atende população de várias cidades circunvizinhas. O posto deixou de ser uma unidade para se tornar um mini-hospital, lá são nove médicos que diariamente dão os seus plantões, garantindo a saúde de diversos moradores do Piau e das demais localidades da zona rural e como disse de outras cidades. Além disso, realizamos diversos exames, consultas e tantos outros benefícios. A área recebeu uma reforma para adequar o atendimento de urgência e criamos estacionamentos para evitar acidentes na local.

6º - Outro ponto que me assustou foi a afirmação “enterrar o Forrogaço”, o que mais uma vez demonstra falta de conhecimento. Em 2017, realizamos um dos maiores eventos do Estado, abrindo os festejos juninos, com atrações de nível nacional, 2018 não foi diferente, apesar das dificuldades garantimos uma festividade que aqueceu a economia local e garantiu o fomento do município.

7º - Em mais um ato que comprova o desconhecimento, cita que iremos construir uma Unidade de Pronto Atendimento, o que na verdade seria inviável, pois UPA é construída com verbas do Governo Federal, jamais um município realizaria uma obra desse tamanho. O que na verdade iremos construir é uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que inclusive receberá o nome do meu filho e saudoso Josiclei Dias Nobre, um excelente vereador que quando aqui na terra esteve contribuiu e muito para o povo de Piranhas. Quanto a acusação de mudar o nome de locais públicos para dos meus familiares, isso são indicações de vereadores, a câmara aprova e a gente realiza. É importante ressaltar que minha família foi uma das promissoras no Distrito de Piau.

8º - Jamais virei costas para os servidores e jamais farei isso. Antes de ser prefeita, fui servidora e digo que o cargo de político é passageiro, não tenho interesses pessoais nem tão pouco ambição política. Estou à frente de Piranhas, porque Deus permitiu e consequentemente amigos que acreditaram e acreditam em uma política séria, sem ameaças e nem tão pouco perseguição.

No mais, agradeço o espaço e reitero que falar de Maristela é fácil, difícil é fazer o que fiz em tão pouco tempo.