21/10/2019

Em Piranhas, prefeita candidata tenta se reinventar

Fonte Google Imagem

Numa pura manobra que visa apenas reconquistar seus eleitores, em sua maioria decepcionados com as pífias administrações, prefeitos-candidatos em várias cidades do Sertão ressurgem em seus abandonados redutos com promessas – aqui pra nós – no mínimo, imorais.

São anúncios de concursos, inaugurações de obras que se arrastam desde o primeiro dia que assumiram, assinaturas de ordens de serviço e até festa para inaugurar novas pinturas de pedaços de muros.

Campanha antecipada? Pode ser. Calados, os representantes do Ministério Público – responsáveis por denunciar a baderna – surpreendem os mais incrédulos por nada fazerem. Faltam provas do desfrute.

Em Piranhas, a prefeita Maristela (PP), eleita com 6.921 votos, tem se ocupado ao longo de seu mandato de ”esquecer” a maioria de suas promessas de campanha. No Distrito Piau, uma das mais prósperas localidades do município, a população até hoje espera o novo local da feira livre, a reforma da abandonada praça em frente à igreja, que nem bancos existem, a troca das lâmpadas queimadas nos postes, a melhoria da merenda dos alunos cansados de “saborearem” bolacha com suco e a contratação de professores de inglês.

No lugar do que é certo, a administração “enfrenta” a população com – no apagar das luzes” – a inauguração de uma praça no bairro Piaozinho, com a pintura de salas e muros de algumas escolas, a inauguração a “toque de caixa” da nova entrada do posto de saúde, a troca dos nomes de prédios públicos por de parentes da prefeita e, agora, a pintura do ginásio de esportes sob a versão de reforma e revitalização.

Desgastada politicamente, Maristela vai às urnas no próximo ano disputar mais uma vez, voto a voto, com a família Damasceno Freitas, que promete inovar com uma chapa de “gosto popular”.

A prefeita, acusada de virar as costas para os servidores municipais e “enterrar” o Forrogaço, tem estampado um largo sorriso, anunciando que em breve irá promover um concurso público e dará o “pontapé” para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Piau.

Entre o correto e o “ajeita” a prefeita adotou a segunda opção como critério para montar sua equipe de secretários e ajudantes e, agora, faltando um ano para as eleições municipais, tenta se reinventar.

Por Jairo Ribeiro
Fonte Correio Notícia