20/07/2013

Esposa de vereador fica revoltada ao ter o bolsa família cortado pela prefeitura em Canapi.


Por: Marcio Martins

Que noticia sobre a classe política deste país ainda é capaz de nos surpreender?

Esta é uma pergunta aparentemente fácil de responder, afinal, dos políticos podemos esperar de tudo, até mesmo o fato de um vereador cujo os rendimentos mensais ultrapassam os 10 mil reais entre salário, verbas de gabinete e acordos “nebulosos” feitos nos bastidores da imunda política brasileira, mesmo depois de eleito continue a receber o beneficio do bolsa família do Governo Federal.

O que poderia ser mais uma história daquelas que vemos na TV e muitas vezes pensamos que se trata apenas de intriga da oposição aliada à parte da mídia para derrubar a popularidade de um determinado candidato, em Canapi é a mais pura realidade. A esposa de um vereador teve seu beneficio cortado recentemente pela coordenação do Bolsa Família sete meses depois que seu marido tomou posse como vereador em Janeiro/2013, inconformada a agora ex-beneficiária se dirigiu até o prédio onde trabalha a coordenação do programa e deu literalmente um “show” gritando em alto e bom tom que iria processar toda a equipe, que segundo ela teria cancelado o que seria seu por direito, no entanto, mau sabia a “ilustre primeira dama da vereança” que quem poderia ser processado e ainda, com a possibilidade de ser cassado, perder o mandato político e ficar com todos os seus direitos políticos suspensos durante oito anos seria seu marido, já que o beneficio é somente para pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza com renda per capta inferior a 140 reais. 

Apesar de alertada sobre os riscos que seu conjugue corria caso fosse comprovada a má fé e a continuidade do pagamento e recebimento do beneficio mesmo que indiretamente, a mulher não se conformou e ainda hoje fala que vai voltar a receber o beneficio.

De acordo com as “más-línguas” toda a revolta da ex-beneficiária seria porque seu esposo (o vereador) é tão pão duro que quando a mulher pede 50 reais pra compra a feira, ele responde: "Pra que 40? 30 é muito! 20 não! Toma 10 e trás 5 de troco."