18/07/2013

PC prende homem que introduziu dedo na vagina da filha de um ano e três meses em Viçosa

Durante interrogatório o acusado confessou ter praticado atos sexuais com a criança

Em menos de 24 horas, a Polícia Civil prendeu mais um genitor pela pratica de estupro da própria filha. Na manhã desta quinta-feira (18), policiais da Delegacia Regional de Viçosa prenderam José Francisco da Silva 27 anos, acusado por crime de estupro de vulnerável e ter introduzido dedo na vagina de uma criança de um ano e três meses.

Os policiais cumpriram mandado de prisão, expedido pela juíza Lorena Carla Santos. A investigação é comandada pelo delegado Regional de Viçosa, Antônio Nunes, que interrogou o acusado e solicitou a prisão temporária do mesmo.

José Francisco é trabalhador rural e pai da vítima. Durante o interrogatório, ele confessou ter praticado atos sexuais com a criança, prevalecendo-se da ausência da mãe, que a deixou sob seu amparo, no período de duas horas, de acordo com o delegado Antônio Nunes.

O delegado disse ainda que a investigação do caso iniciou na semana passada, quando acolheu a denúncia sobre o abuso contra a criança do Conselho Tutelar, que por sua vez recebeu as informações da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O relatório médico da UPA confirmou a existência de esperma na região da vagina e no corpo da criança. Ao delegado, José Francisco negou o estupro, disse que fez carícias com o dedo e se masturbou em cima da filha.

A Polícia Civil deve concluir este caso dentro de uma semana, pedir indiciamento do acusado por crime de estupro de vulnerável e solicitar a sua prisão temporária, de acordo com o delegado, que também deve encaminhar os exames periciais que podem confirmar o estupro. 
 
Da Assessoria -PC/AL