31/07/2013

Santana: Mãe e filha são agredidas por dupla de mulheres enciumadas

Damiana teve vários ferimentos no rosto e acabou sendo levada ao hospital (Foto: Sargento Edinaldo / Cortesia)

Policiais da 2ª Delegacia Regional de Santana do Ipanema registraram no final da manhã desta terça-feira (30) um caso de agressão contra uma jovem e sua mãe, ocorrido na Rua João Ivo, próximo ao Centro da cidade.

O fato foi denunciado pelas próprias vítimas, Damiana da Silva, de 27 anos e sua genitora, Neusa Maria da Silva. As duas acabaram sendo espancadas por duas outras mulheres, que segundo elas teriam ciúmes da jovem com o esposo de uma das acusadas.
De acordo com relatos da jovem Damiana, por volta das 11h40 a mesma chegava à sua residência, após realizar compras, quando rapidamente foi surpreendida pelas agressoras que lhe agarraram e iniciaram a surra.

No momento do ocorrido a mãe da jovem também estava na residência e ao perceber a confusão tentou intervir, mas acabou também sofrendo com as agressões. À polícia, a vítima disse que uma das agressoras, identificada como Maria José, popularmente conhecida por “Boneca”, é esposa de um conhecido e que já havia lhe feito ameaças por ciúmes do marido.

Após a sessão de espancamento, Damiana ligou para a Polícia Militar, que de imediato enviou uma viatura da Rádio Patrulha para o local. Verificando o estado da jovem, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, onde realizou os primeiros socorros e ainda levou a vítima até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

Após a identificação, a equipe da RP, comandada pelo sargento da PM Ednaldo, seguiu em busca das agressoras, mas acabou não as localizando em suas residências. Até o momento elas estão foragidas.
Ainda durante a tarde de terça, as duas vítimas foram encaminhadas até o Instituto Médico Legal (IML) na cidade de Arapiraca para a realização do exame de corpo de delito.

Devido aos transtornos, as duas decidiram registrar o Boletim de Ocorrência (B.O.) somente nesta quarta-feira (31), onde deverão ser ouvidas pelo Delegado Regional Rosivaldo Vilar. A autoridade policial deverá registrar a queixa por lesão corporal.

Fonte: Alagoas na Net