31/07/2013

Polícia Militar apreende quase mil pés de maconha na zona rural de Poço das Trincheiras

Plantação estava escondida no alto de uma serra, com difícil acesso.

Fotos: Lucas Malta / Alagoas na Net
Droga foi pesada e rendeu 70 quilos (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)Policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar, localizado na cidade de Santana do Ipanema deflagraram na manhã desta quarta-feira (31) uma operação para apreender centenas de pés de maconha, na zona rural do município de Poço das Trincheiras.

Liderada pelo Comandante do 7º BPM, Major Roberto Vale, além da presença de policiais do Comando de Policiamento de Área do Interior (CPAI), uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), acompanhados de outros PMs foram em busca da área suspeita e apreenderam a droga.

Major Vale acompanhou  de perto e ajudou na remoção do material (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)
Além da droga, a polícia prendeu o senhor José Cirilo Sobrinho, de 57 anos, que segundo a investigação é o proprietário e tomava de conta das terras. No local foram avistadas duas casas, uma onde ficava na entrada, que para a polícia servia apenas para distração e outra mais recuada, que ficava ao lado da plantação.

A policia constatou que o cultivo da droga era feita no meio de outra plantação de milho e feijão, isso para disfarçar qualquer suspeita. Vários cães foram encontrados no local, onde possivelmente eram usados para avisar sobre a chegada de alguém. Ainda com o acusado a polícia também apreendeu uma espingarda calibre 12, com diversas munições intactas.

De acordo com Vale, uma investigação de cerca de seis meses foi montada pela equipe de inteligência da PM, a chamada P2, para chegar até a localização da plantação. Após a apreensão, foi verificado a quantidade de 920 pés de maconha, que estavam plantados no Sitio Serra dos Bois.

“Foi um levantamento minucioso e bastante cuidadoso até chegarmos ao paradeiro deste plantio”, relatou o Major. Após ser pesada, toda a droga gerou um total de 70 quilos. A droga, bem como a arma e o acusado foram encaminhados para a 2ª Delegacia Regional de Polícia em Santana do Ipanema.

Fonte: Alagoas na Net