22/02/2022

Jovem de 19 anos da cidade de Canapi ministra monitoria de redação e 08 dos seus 10 alunos tiram notas entre 820 e 960 pontos na redação do Enem\2021.

 

Wendel Ferreira é estudante do curso de letras da UFAL, trabalha como monitor e corretor de redação, mas se define mesmo é como um “viciado” em fazer seus alunos alcançarem boas notas em redação. 

Por: Redação\Marcio Martins 

Se uma escola inteira comemorando o bom desempenho de seus alunos e ex-alunos no Enem já é algo a se comemorar e exaltar o excelente trabalho e dedicação dos profissionais da educação da mencionada instituição de ensino, o que dizer então de um estudante de apenas 19 anos que resolve ministrar uma monitoria online de redação e consegue emplacar 08 dos seus 10 alunos dos municípios de (Santana da Ipanema, Maravilha, São José da Tapera, Olho d'Água das Flores e Capiá da Igrejinha\Canapi) com notas entre 820 e 960 pontos na redação do Enem\2021? 

Pois bem; conheça agora um resumo da história do jovem Wendel Ferreira da cidade de Canapi, que com apenas 19 anos, residente na zona rural da cidade, conseguiu um feito nunca antes visto no munícipio e porque não dizer, em todo o estado de alagoas, que foi aprovar em redação com notas bastante elevadas, 80% dos alunos da sua monitoria. 

Em conversa com o Jornalista Marcio Martins, Wendel que é filho de uma professora e de um agricultor, residentes no Povoado Capiá da Igrejinha, contou que iniciou o curso com 14 alunos, mas que 04 desistiram, porém, dos 10 (dez) que permaneceram, 08 (oito) conseguiram tirar entre 820 e 960 pontos na redação do Enem\2021. Já os outros 02 (dois) alunos da monitoria, de acordo com Wendel, são treineiros e até o fechamento desta matéria não tinham divulgado suas respectivas notas. 

Perguntado sobre o que achou do desempenho dos seus alunos, bem como o seu próprio desempenho na monitoria, Wendel declarou: “Fiquei muito feliz com a nota de todos, porque foi um trabalho - em conjunto - feito com amor, carinho e dedicação. Sempre disse a eles que era possível alcançar uma boa nota na redação e agradeço muito por terem confiado e acreditado no que eu dizia”

Vale ressaltar, que apesar da pouca idade, o jovem Wendel Ferreira é Técnico em Administração pelo Instituto Federal de Alagoas (IFAL), ex-monitor de literatura e língua portuguesa pela mesma instituição, e estudante de Letras da UFAL – Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mas antes disso, como ele próprio se define... um “viciado” em fazer seus alunos alcançarem boas notas em redação. 

Sim! Já íamos esquecendo... Até pela pouca idade, satisfazendo a curiosidade do Jornalista Marcio Martins, Wendel também falou sobre o seu próprio desempenho na redação do Enem, e para nossa NÃO SURPRESA, disse que esta foi à terceira edição consecutiva do Enem em que conseguiu tirar 960 pontos na redação. 

Agora quer conhecer mais sobre a Monitoria de Redação do Jovem Wendel Ferreira e como se inscrever? Acesse o Instagram.: @escrevendocomwendel ou entre em contato pelo WhatsApp.: (82) 981685084.